Geral

Deus está zangado comigo?

Quanto mais eu me comunico com meus amigos do face, mais eu percebo que as pessoas acham que Deus está bravo com elas. Vejam algumas das razões que as pessoas colocam para pensar sobre isso:

1- Deus está zangado comigo porque ele me tirou tudo que eu amava.
2- Deus está zangado comigo porque eu fiz tudo errado, mesmo sabendo o que devia fazer.
3- Deus está zangado comigo porque me sinto péssimo por dentro.
4- Deus está zangado comigo porque não responde minhas orações.

A verdade é que as pessoas não conseguem entender a separação que Deus faz entre a nossa posição em Cristo e as nossas atitudes.

Se você é pai ou mãe, você certamente já falou para os seus filhos: não importa o que você faça, eu sempre vou te amar.

O amor parental é incondicional. Na vida, não há outro amor mais próximo ao amor de Deus. Amamos aos nossos filhos a despeito do que fazem ou são. Amamos porque os amamos. Isso não quer dizer que não possamos ficar zangados com eles. Da mesma forma, ainda que Deus se entristeça conosco, jamais nos abandonará, nos excluirá, ou desejará o nosso mal.

Precisamos nos aprofundar no nosso relacionamento com Deus, pois, compreender o seu amor nos poupará muita energia e tristeza.

Muitas vezes passamos por situações de perdas, seja por erros que cometemos, seja porque a vida traz seus dissabores. Mas, não há nada que Deus não possa resolver. Para as perdas ele tem o consolo. Para os erros ele tem o perdão. Para as oportunidades perdidas ele tem novas oportunidades. Sobretudo, ele sempre estará ao nosso lado, conduzindo-nos, amando-nos, torcendo por nós, como um pai que vibra ao ver seus filhos vencendo seus obstáculos e se dando bem na vida.

Por isso, entregue hoje seus problemas a Deus, e confie no seu amor. Ainda que todos possam nos rejeitar nessa vida, ele jamais nos abandonará.

Por Lamartine Posella

A violência contra mulheres
Desencorajamento

Deixe seu comentário