Geral

Pois teu é o Reino

No funeral da Princesa Diana, em 1997, o ministro de adoração convidou a toda a congregação, bem como todos os que acompanhavam pela televisão, para que orassem a Oração do Pai Nosso, cada um na sua própria língua.

Alguém observou depois que aquela havia sido a oportunidade em que mais pessoas oraram a famosa oração em toda a história.

Acho maravilhoso como Jesus nos ensina que concluamos a oração! Diante de todas as perplexidades, diante do reconhecimento de que passaremos por momentos de lutas e tentações, Jesus deixa claro que o Deus para quem oramos é o detentor de todo o poder, de toda glória, em todo o tempo, e para sempre! Ele é a pessoa mais próxima em toda nossa existência: nosso Pai. Ele é a pessoa mais generosa: aquele que deseja perdoar as nossas dívidas. Aliás, algumas delas são impagáveis! Ele é aquele que nos protege contra nosso maior inimigo!
Sobretudo, é aquele que tem poder em qualquer circunstância, contra qualquer inimigo!

Agora, reserve um tempinho para refletir: O que significa dizer “pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre”?

– Será que significa que ele tem o direito de governar sobre nossas vidas?

O que significa dizer “Teu é o poder”?

– Será que significa reconhecer a sua habilidade de nos proteger, fortalecer, e inclusive decidir o que é melhor para nós?

O que significa dizer “Tua é a glória para sempre”?

Será que isso fala da majestade de Deus, e do valor infinito que ele tem?

Creio que Jesus quer que reconheçamos que Deus é imutável, e Seu caráter amoroso não diminui a Sua autoridade e soberania. Deus é pai ao mesmo tempo que é Senhor. Deus é por nós, ao mesmo tempo que espera que sejamos por ele.

Acredito na graça como meio pelo qual Deus nos salvou. Entretanto, Sua graça não exclui nossas obrigações. Uma vida que não esteja entregue a Ele jamais experimentará a plenitude! Por isso, sejam quais forem as suas dificuldades, entregue o caminho ao Senhor, confia nele, e tudo ele fará.

Por Lamartine Posella

O todo poderoso
E não nos deixe cair em tentação

Deixe seu comentário