Geral

A mente de Cristo

Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo (I Coríntios 2:16).

Veja bem, Cristo não é o sobrenome de Jesus. Cristo significa o ungido e sua unção.

Então, o que Paulo diz é que temos a mente daquele que foi ungido, assim como sua unção. Esse é o tipo de mente que nós possuímos: pacífica e ungida.
Quando o Espírito Santo unge a sua mente, você adquire a visão dele e, portanto, a solução para todos os problemas. Eu não sei sobre você, mas o que eu quero é a solução de Deus e não a solução da minha mente.

Você pode dizer: “Eu resolvo meus problemas”. Sim, mas quantas pessoas se ferem nesse processo? Você? Sua esposa? Sua família ou amigos? Sua mente precisa ser bastante renovada para que você diga: “Eu tenho a mente de Cristo. Estou fazendo do jeito de Deus”. É preciso que você entenda que Deus pode estabelecer as coisas de maneira que tudo dê certo para você. Aí, então, a glória será dele e o mundo dirá: “Eu quero o que você tem”.

II Coríntios 10:5 nos diz: derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo.
Raciocínios são imagens da mente. A imagem da mente busca a vingança. Ela diz: “Eu vou devolver a eles o que me fizeram”. O fato é que, na maioria das vezes, o que queremos se opõe ao que Deus quer. Essa é a razão porque Deus nos manda lançar fora o raciocínio humano.

Veja aqui um exemplo que a maioria de vocês já experimentou. Você está dirigindo tranquilamente num dia de sábado e um boy lhe fecha e, ainda, faz um gesto obsceno. Bem, a imagem que vem à sua mente é retaliar! A vontade que dá é de perseguir o carro e fechá-lo até que ele pague pelo mal estar que causou.
Mas, se eu tenho que pensar como Deus, é claro que tenho que lançar fora esse raciocínio.
Quando temos a mente de Cristo, possuímos a habilidade de lançar fora todas as imagens carnais que são introjetadas pelo diabo. Diga somente: “Eu não vou agir desse jeito”. Não permita que sua mente seja sacudida quando você está seguindo a Palavra de Deus.

Quem tem a mente de Cristo não é dominado por pensamentos carnais, os domina e vence.

Por Lamartine Posella

Cinco visões erradas sobre o relacionamento da Igreja e o Estado.
Lente de aumento

138 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. Pingback: fantasy games
  2. Pingback: filme 2013
  3. Pingback: Fun88 Indonesia
  4. Pingback: titanium glasses
  5. Pingback: 출장마사지
  6. Pingback: gourmet coffee
  7. Pingback: geodome
  8. Pingback: Dre
  9. Pingback: pdr training
  10. Pingback: dent tools
  11. Pingback: Google
  12. como me alegra esse post,pois tem lutado tanto pra ter a mente de cristo,peço a todo o momento ao senhor pra selar minha mente,pois o diabo fica o tempo todo tentando fazer com que a gente caia. Mas meu Deus me fortalece a todo o momento.

Deixe seu comentário