Geral

A volta de Jesus – A quinta lua de sangue

Queridos irmãos, vocês sabem que eu preguei a mensagem sobre as quatro luas de sangue e a volta de Jesus (veja o link: https://goo.gl/Nfbzhe).

Recentemente tive a oportunidade de assistir à mensagem de Steve Cioccolanti, intitulada “A quinta lua de sangue” ou ainda “The Pentad Blood Moon”, a qual é muito boa.
Nesta mensagem, este jovem apresenta rapidamente o significado das quatro luas que já aconteceram, e apresenta a quinta lua de sangue que acontece exatamente no dia de hoje, 23 de março de 2016.
No dia de hoje, o calendário judeu marca o livramento da morte. No dia de amanhã, 24 de março, celebram o Purim.

O que tem isso de tão interessante?

Primeiro, a palavra Purim significa “sorte”, e se refere ao fato de que o primeiro ministro da Pérsia, Hamã, jogou a sorte para estabelecer o dia em que exterminariam Israel da face da Terra.
Acontece que Deus usou a rainha Ester para revelar ao rei Assuero a conspiração, e no lugar de Mordecai ir para a forca, Hamã é que foi enforcado. O dia 14 de Adar se tornou o dia em que o povo judeu estabeleceu para celebrar a sua libertação, veja em Ester 9:17. Até hoje, nas sinagogas de todo o mundo o povo judeu festeja a vitória sobre os persas, lendo o livro de Ester, fazendo barulho quando leem o nome de Hamã.

Mas, o que isso tem a ver conosco, gentios? Tem muita coisa!

  1. A quinta lua de sangue caindo em cinco festas bíblicas está acontecendo pela primeira vez na história.
  2. Assuero, o rei, é um tipo de Jesus Cristo. Ester, a rainha, é um tipo da Igreja. Hamã, o primeiro ministro persa representa o Irã. Portanto, creio que nesse complô, de alguma forma Deus vai usar a Igreja de Cristo para lutar por Israel.
  3. Em Israel, de tempos em tempos é acrescentado um 13º mês para corrigir a diferença dos meses solares de 31 dias e os meses lunares de 30 dias utilizados por Israel. Nesse ano, um segundo mês de Adar foi acrescentado, portanto, a festa de Purim neste ano acontece no 13º dia deste 13º mês de Adar.
  4. A lua de sangue acontece exatamente nesse 13º dia de Adar, que é hoje, 23 de março de 2016.
  5. Dia 09 de março desse mês o Irã fez testes com seu míssil capaz de carregar ogiva atômica, no qual estava escrito em hebraico “extermínio de Israel”.
  6. Todas as outras luas de sangue coincidiram com algum evento importante concernente à nação de Israel (sempre com uma ameaça à sua segurança, e depois, a vitória conseguida com a ajuda de Deus). Esta quinta não será diferente.
  7. As luas de sangue são os sinais físicos que Jesus, além de outros profetas, apontaram para descrever a sua segunda vinda para a Terra.
  8. Em seguida, quero lhes mostrar o texto de Jesus, e fazer algumas ponderações:

Mateus 24:6-14: E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

Vejam a impressionante precisão das palavras de Jesus:

a) Guerras e rumores de guerras: não temos ouvido falar de outras coisas.
b) Fomes e terremotos em muitos lugares: vivemos no período chamado princípio de dores.
c) Sereis atribulados e vos matarão: no ano de 2015, milhares de cristãos foram decapitados e mortos por causa da própria fé, em muitas nações.
d) Sereis odiados de todas as nações: os cristãos são odiados em todas as nações por causa da nossa pregação de que Cristo é o único caminho para a salvação, bem como da nossa pregação contra as afrontas morais e espirituais que o mundo tem feito a Deus.
e) Nesse tempo muitos hão de escandalizar (se ofender), trair e odiar uns aos outros.
f) Se levantarão muitos falsos profetas, com mensagens que enganarão a muitos.
g) O amor de muitos se esfriará.

Percebam, segundo Jesus Cristo, que os dois maiores mandamentos são: Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao seu próximo como a ti mesmo. Nesse tempo, muitos se sentirão ofendidos, e se levantarão uns contra os outros. Essa é a maior estratégia do diabo, pois, ao dividir a Igreja, e macular o seu testemunho, ele tem maior força para atacar a humanidade sem discernimento.
Devemos nos arrepender dessas coisas. Nossa luta não é contra os nossos irmãos, mas contra o inimigo das nossas almas. Precisamos amar acima de tudo! Amar nem sempre é fácil. Perdoar aqueles que nos traem e nos perseguem é muito difícil! Mas, se pensarmos que esse é o tipo de luta que enfrentamos, não é razoável dizer que é muito mais fácil do que entregar a própria vida por amor a Cristo? Será que teremos que enfrentar a morte para que deixemos de lado a nossa arrogância e dureza de coração?
Essa profecia de Cristo foi feita há quase 2 mil anos. Mas, a hora chegou! Estamos muito perto da vinda Dele, os sinais nos céus estão sendo mostrados! É tempo de arrependimento dos nossos pecados, e da volta ao primeiro amor. Vamos proclamar o amor de Cristo e uma volta ao primeiro amor enquanto é tempo!

Por Lamartine Posella

O ministério do Espírito Santo
Para onde vai o Brasil?

13 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. I must show appreciation to the writer for bailing me out of this condition. As a result of looking out throughout the online world and meeting basics that were not powerful, I was thinking my life was gone. Being alive devoid of the solutions to the issues you have fixed as a result of this guide is a critical case, as well as the ones which might have badly affected my entire career if I had not encountered the blog. Your good expertise and kindness in dealing with the whole thing was precious. I am not sure what I would have done if I hadn’t come across such a solution like this. I am able to at this point relish my future. Thanks for your time very much for the specialized and amazing help. I won’t hesitate to recommend your blog to any person who ought to have counselling on this subject matter.

  2. I am just commenting to let you know of the perfect experience my wife’s princess encountered studying your web website. She picked up numerous details, most notably what it’s like to have an perfect helping character to have a lot of much more really easily gain knowledge of selected advanced topic matter. You undoubtedly exceeded our own expectations. Thanks for offering such effective, healthy, explanatory and in addition fun thoughts on this subject to Gloria.

Deixe seu comentário