Geral

Abba, o seu papai

“Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu nos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra. ” (João 17:6).

Qual foi o nome que Jesus manifestou ao mundo?  Teria sido Elohim ou Yahweh? Não. O nome que Jesus usou todas as vezes, com exceção do momento na cruz, quando o chamou de “Meu Deus”, foi Abba.
O mesmo nome que o apóstolo Paulo diz que recebemos:

“E porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai” (Gálatas 4:6).

O nome de Deus que Jesus nos revelou é “Abba”, Papai.

O quão precioso é poder me aproximar do Todo Poderoso criador do universo e o chamar de “Papai”!
Lembro-me de quando minha filha Érica era pequena, algumas vezes ela acordava de madrugada assustada, gritando: Pai! Pai!
Eu me levantava e, como um leão disposto a proteger a sua cria, corria para o seu quarto disposto a enfrentar qualquer inimigo para protegê-la.
Ao chegar lá, todo aquele ímpeto era contido ao olhar para o olhar assustado da minha filhinha.
Eu dizia: “Papai está aqui. Papai está aqui. Nada de mal vai te acontecer”.

Nem sempre podemos proteger os nossos filhos das dificuldades da vida. Nem sempre podemos impedir que sofram, se entristeçam, ou experimentem os seus próprios percalços. Por mais que desejemos ou tentemos, sempre seremos limitados.

Por isso, ensinei minha pequena a buscar a ajuda no Pai celeste. É para ele que corro quando tenho que enfrentar situações que vão além da minha capacidade de gerenciamento. Ele é o meu papai. Nele tenho segurança, proteção, intimidade, acesso ilimitado, e basta clamar o seu nome, e imediatamente,101através do seu Espírito, ele me socorre.

Quando você ler esse texto, ainda que esteja passando por circunstâncias extremamente difíceis, feche os seus olhos! Invoque a sua presença! Ela é poderosa, ao mesmo tempo que doce. Ela é extraordinária sem perder a singeleza.

Ele é o Abba, o seu papai. Eu te garanto, vai valer a pena!

por Lamartine Posella

Busca - O segredo para uma vida plena
Paz

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário