Geral

A noiva de Cristo

Nas Escrituras, o relacionamento de Deus conosco é frequentemente apresentado como um casamento.

No Novo Testamento, Cristo é visto como o noivo, e a Igreja, sua noiva.

As ações típicas da noiva antecipando o seu casamento são entendidas como uma metáfora perfeita da preparação dos cristãos para o encontro que teremos com Jesus.
Então, imaginem comigo os dias que antecedem o grande dia. A noiva está correndo para que todas as coisas aconteçam perfeitamente. O vestido precisa estar impecável (nem largo e nem apertado). A cerimônia precisa ser a mais linda de todas. As músicas, a decoração, a entrada dos padrinhos, e sobretudo, a entrada triunfal tem que ser perfeita!

Para aquelas que terão uma festa, os convidados precisam sair de lá dizendo que foi a melhor festa de todas, afinal, para muitas noivas, esse é o dia mais importante de suas vidas.

Mas, e o que acontece quando as coisas dão errado? E se o vestido rasga na última hora? E se o florista entrega flores velhas? E se a comida não estiver muito boa? E se os cantores esquecerem a letra?

Estas são algumas das muitas possibilidades que provocam ansiedade na vida de uma noiva. Na maioria das vezes, isso nunca acontece.
No entanto, o dia mais importante das nossas vidas não é o nosso casamento terreno, mas o celestial. O dia mais esperado deve ser o dia do nosso encontro com Jesus.

O que pode macular esse encontro? Há tantos cristãos que não conseguem viver a alegria dos preparativos para o casamento porque não amam verdadeiramente o noivo ou talvez porque estejam tão ocupados com outras tarefas que não têm tempo para antever o grande dia. Outros tantos estão feridos por causa do passado que simplesmente não estão prontos para casar.

A verdade é que a amargura e outras manchas na alma, como o rancor e o ódio, são sentimentos destrutivos. Quem os tem não consegue experimentar a felicidade de maneira alguma. Mas, se este é o seu caso, o que fazer com tudo isso?

Nunca é tarde para mudar! Busque a Jesus, e Ele transformará o ódio em amor, a insegurança em ação, o medo em fé, e lhe revestirá de graça, de misericórdia e de glória, para que todos saibam que você faz parte da sua noiva, ataviada para ele para o grande dia. Entenda definitivamente uma coisa: pessoas amarguradas não produzem nada de bom; somente destruição e dor.

Escolha viver intensamente os momentos que antecedem o seu encontro com Jesus. Ame muito, perdoe a todos e confie sempre no Senhor. Saber que o temos é motivo suficiente para vivermos com alegria, esperança, e paz, para sempre!

Por Lamartine Posella

O Rio Jordão
Doce como a uva

101 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. “Thanks for the strategies you are sharing on this weblog. Another thing I want to say is the fact that getting hold of copies of your credit score in order to inspect accuracy of each and every detail may be the first measures you have to perform in credit improvement. You are looking to clear your credit report from destructive details errors that spoil your credit score.”

  2. Unquestionably believe that which you stated. Your favorite justification appeared to be on the net the easiest thing to be aware of. I say to you, I certainly get irked while people consider worries that they plainly do not know about. You managed to hit the nail upon the top and also defined out the whole thing without having side effect , people can take a signal. Will likely be back to get more. Thanks

  3. Oh my goodness! a tremendous article dude. Thank you Nonetheless I’m experiencing difficulty with ur rss . Don know why Unable to subscribe to it. Is there anybody finding equivalent rss issue? Anybody who is aware of kindly respond. Thnkx

  4. Hiya very cool web site!! Guy .. Excellent .. Amazing .. I will bookmark your website and take the feeds also¡KI’m glad to seek out so many helpful info right here in the post, we need develop more techniques in this regard, thank you for sharing. . . . . .

  5. Pingback: Google
  6. Pingback: filme 2014
  7. Pingback: rimless eyeglasses
  8. Pingback: 출장마사지
  9. Pingback: gourmet coffee
  10. Pingback: our website
  11. Pingback: dome tent
  12. Pingback: Beats By Dre
  13. Pingback: pdr training
  14. Pingback: Google
  15. Amém. Deus tem me dado oportunidades de pedir perdão que somente por sua misericórdia e por sua graça consigo obtê-las. Dispensar ao outro a mesma oportunidade recebida tem sido um grande desafio e uma luta diária. Há dias que tenho êxito em outros nem tanto, mas confio que com Jesus Cristo romperei de glória em glória com conciência de que só há um Deus na minha vida e que com certeza não sou eu. Deus está me preparando para fazer parte da noiva linda e maravilhosa mas até chegar aquele dia Ele vai me lembrar que eu erro e que preciso Dele para pedir perdão e para perdoar.,para me lembrar que sem Ele eu nada sou.Que Deus continue usando o senhor para nos abençoar. Onrigada

Deixe seu comentário