Geral

Aprecie a presença de Jesus

#01 Aprecie a presença de Jesus

Há cristãos que sabem na teoria que Cristo está com eles. Na prática, entretanto, não experimentam a comunhão com Ele.
É como se os cristãos agissem como se fossem alguns maridos, que levam suas mulheres para festas, e quando lá estão, as ignoram completamente. As esposas estão lá fisicamente, mas esses caras estão tão engajados com seus amigos, falando de futebol, economia e outros assuntos de homens, que suas esposas podiam nem estar presentes que eles não sentiriam falta. Ainda que muitas não falem, todas as mulheres se sentem desprezadas quando maridos agem assim. É como se elas fossem meros cabides para acompanhá-los e lhes dar respeitabilidade, mas não são importantes no que diz respeito ao lazer.

O mesmo acontece com Jesus. Queremos que Ele nos acompanhe, que resolva os nossos perrengues, que intervenha nos momentos importantes, mas raramente buscamos a Sua presença simplesmente por sentirmos Sua falta ou desejarmos desesperadamente a Sua companhia.

Não se esqueça, o Senhor já está com você. Aproveite todos os momentos para buscá-lo, para adorá-lo, para ouvi-lo, para expressar o seu amor. Eu sinto muita necessidade de falar com ele. Muitas vezes no dia eu invoco a Sua presença; seja para me livrar do mal, seja para agradecer todos os seus benefícios.
Davi dizia: “Magnifiquem ao Senhor comigo”. Magnificar significa tornar grande, engrandecer. Mas, será que é possível tornar aquele que é o maior de todos ainda maior? A questão não é essa. A verdade é que às vezes Ele não parece tão grande para nós.

Certa vez um garoto foi com os pais à praia, e lá estando, passou a tarde enchendo o seu baldinho de água e misturando à areia para fazer esculturas. Ao final do dia, ele disse para a mãe: “Mamãe, acho que o mar está ficando vazio, porque eu passei o dia todo tirando água dele”. Ainda que a comparação seja pueril, às vezes tememos retirar algo do Senhor; receamos não poder depender D’Ele. E é exatamente por isso que muitos colocam a própria dependência por completo em pessoas, achando que suas felicidades dependem delas.

Seja o seu namorado, namorada, marido, esposa ou qualquer outra pessoa, ninguém está pronto para ser o porto seguro de ninguém. De um jeito ou de outro, quando alguém se torna um ídolo que assume o lugar de Deus, irá decepcionar quem ali o colocou.

Por isso, aprecie a presença de Jesus! É muito legal poder amar e ser amado; poder compartilhar as lutas e os sonhos com alguém. Eu tenho na minha esposa, Lylian, essa pessoa maravilhosa. Nos amamos muito, mas ela sempre me lembra: “Você é a segunda pessoa mais importante na minha vida. A primeira é Jesus.” E eu, no meu coração agradeço a Ele e digo: “Para mim, também, tu és o primeiro.”

Por Lamartine Posella

Quem roubou a sua alegria?
O desafio de evangelizar o mundo pós-moderno

1 comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário