Geral

Autor e consumador

“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:2

Todos nós passamos por dificuldades na vida. Diante disso é fácil perder o rumo, a esperança e as forças para continuar. Nesse tempo de Natal, quero lhes lembrar que não estamos sós. Jesus não é uma figura cândida de quem devemos nos lembrar somente na época do Natal. Tampouco é uma figura da história que, apesar de tamanha bondade, foi derrotado pelos inimigos. Seu nascimento, vida e morte faziam parte de um grande plano de Deus para a redenção da humanidade.

No texto da Escritura, lemos que ele é o autor e o consumador da nossa fé. Tudo começa com Ele, e termina com Ele. Ou seja, não haveria salvação se ele não morresse na cruz. Não haveria esperança se ele não tivesse tomado o nosso lugar. O mais lindo é saber que ele suportou tudo isso em troca da alegria que lhe estava proposta, que é o resgate de nossas vidas.

Quando Deus entregou seu único filho, estava querendo formar uma grande família. Quando Jesus suportou toda a vergonha e dor, foi para que nós pudéssemos ser recebidos na glória como filhos amados. Por isso, é muito importante que aceitemos o conselho do escritor da carta aos Hebreus: olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé, Jesus. Quando olhamos firmemente para Ele, tiramos os nossos olhos dos problemas. Quando olhamos firmemente para Ele, percebemos que ele está assentado à destra de Deus, e portanto, num lugar de honra e autoridade.

Se ele suportou tudo isso por nós, não nos ajudará nas nossas dificuldades? Nesse tempo de Natal, pense mais nele, e coloque toda a sua fé na única pessoa que jamais lhe decepcionará. Feliz Natal para todos!

Por Lamartine Posella

A porta
O todo poderoso

Deixe seu comentário