Geral

Billy Graham

Há edifícios que são construídos para durar a vida inteira. Mas, por mais que eles durem, e alguns duram séculos, eles acabam sendo vencidos pelas forças da natureza, como os ventos, as chuvas, e as diferenças de temperatura. A pintura envelhece, as rachaduras aumentam, as calhas enferrujam, os fundamentos enfraquecem, e finalmente, eles se tornam ruínas; meras lembranças do que foram um dia.
Mas, há edifícios que são construídos para durar a eternidade. A razão disso é que são erguidos sobre a Rocha que é Cristo, tendo suas pedras rejuntadas com o verdadeiro cimento, que é resultado da mistura da fé com as boas obras e finalmente tem a mais bela de todas as coberturas, que é a glória de Deus.
Tais edifícios são grandiosos sem perder a simplicidade. Para os que estão distantes, são referências no horizonte. Para os que estão perto, são um convite ao descanso. Para os que estão dentro, são segurança e aconchego. Eles abrigam os pequenos, os grandes, e até o próprio Deus. Eles nunca são o fim da linha. Ao contrário, hospedam os viajantes, e lhes fornecem alimento e direção.
Eles são eternos, porque ainda que sejam mortais e finitos, sua história será contada nos anais da eternidade, e seu impacto permanece na Terra muito depois que se foram.
Tais edifícios são vidas que se deixaram ser construídas e transformadas pelo Deus eterno.
Nessa semana, o Doutor Billy Graham, talvez o mais extraordinário de todos os edifícios que foram construídos no século XX, nos deixou.
Ao saber da notícia, fiquei consternado e chocado. É como se alguém muito próximo tivesse nos deixado. Desejei fazer-lhe uma homenagem, mas desisti por não me sentir capaz de escrever algo que lhe fizesse juz.
Mas, por fim não resisti. O Doutor Billy Graham marcou minha vida de muitas maneiras, e não poderia deixar de prestar-lhe a minha homenagem.
Fiquei pensando nas milhões de pessoas que o viram de longe, mas foram atraídas para o caminho verdadeiro. Pensei nas muitas que foram tocadas por sua bondade, e até mesmo nos que privaram da sua intimidade e amor. Lembrei-me da primeira vez que o ouvi pregando…..O seu tema era a cruz de Cristo, e a unção que emanava daquela voz apaixonada por Jesus, me fez chorar de emoção. Imaginei a sua trajetória de uma vida inteira dedicada ao mais nobre de todos os serviços, que é o de proclamar a salvação em Cristo, e somente em Cristo.
Ele foi amado, admirado, e seguido por milhões, e mesmo não sendo perfeito, combateu o bom combate, acabou a carreira, e guardou a fé.
No exato momento em que fechou seus olhos para essa vida, foi recebido na glória por aquele a quem muito amou e serviu.
Ele certamente é um desses edifícios que permanecerá por toda a eternidade. O meu desafio é, de alguma maneira, imitar o seu exemplo, e exaltar a cruz de Cristo nesse tempo em que as pessoas estão tão perdidas.

Obrigado Deus, pela linda vida do Doutor Billy Graham!

O encontro de Jesus com Nicodemos
A importância do perdão

Deixe seu comentário