Geral

Como ouvir a voz de Deus

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” João 10:27

Num tempo em que tantas vozes são ouvidas, cada vez mais, menos pessoas conseguem ouvir a voz de Deus. Pessoas caminham atrás de vozes estranhas, vozes da alma, vozes do inferno, vozes sedutoras, vozes influentes, vozes persuasivas, mas não ouvem a voz de Deus.
Muita gente me pergunta: Como conhecer a voz de Deus? Eu poderia dar aqui algumas dicas importantes, e até mesmo formular uma pregação sobre como ouvir a voz de Deus. Mas, a verdade é que nenhuma tecnicalidade vai te ensinar a ouvir a voz de Deus.

Eu conheço muito bem, e amo a voz da minha esposa, Lylian. Se fecho os meus olhos, e procuro ouvi-la com meus ouvidos interiores, posso perceber claramente todas as nuances da sua voz. Mas, por mais que eu tente explicar a vocês, não é possível com palavras expressar como é a voz da Lylian. A razão de eu conhecer a sua voz está no fato de que eu convivo com ela há muitos anos, e constantemente. Se eu estiver em um lugar onde há muitas vozes falando ao mesmo tempo, eu posso discernir a voz da Lylian.
Em outras palavras, muito mais do que lhe dar algumas dicas de como ouvir a voz de Deus, eu quero lhe encorajar a buscar a sua presença. Busque a sua presença ao levantar, ao sair para o trabalho, nos momentos de crise, e até mesmo, antes de se deitar.
Quando buscamos a presença do Senhor, ele nos visita, fala conosco, e nos tornamos íntimos, conhecedores da sua voz.

Isto fará toda a diferença no destino que a sua vida vai ter. Como disse, há tantas vozes estranhas apontando direções que, como Jesus disse, se aqueles dias não fossem abreviados, até mesmo os escolhidos seriam enganados. Aqueles dias aos quais Jesus se referia são os nossos dias. Muitos dos meus leitores escrevem com angústias e depressão profundas. Alguns, sendo tentados a cederem aos enganos do inimigo, que lhes diz que a vida não vale a pena, e que dar cabo à vida é a melhor solução.

Queridos, Jesus ainda é o bom pastor, e o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Buscar a presença do Senhor não é só uma necessidade fundamental, mas é, também, o maior prazer que alguém pode encontrar na vida. Quando entramos na sua presença em Espírito, nos sentimos confortados, fortalecidos, e sobretudo, encontramos a direção que nos levará à segurança, e à vitória.
Tudo começa com uma oração simples de entrega.

Ore comigo assim: “Senhor Jesus, eu entrego a minha vida a ti, porque preciso muito que o Senhor se torne o meu salvador e o meu Senhor. Por favor, perdoa os meus pecados, porque eu creio que tu morreste na cruz pelos meus pecados, como pelos pecados de todo o mundo. Ensina-me a buscar a tua presença, e a discernir a sua voz em todos os momentos da minha vida. Quero que o Senhor me dirija nas pequenas, e nas grandes decisões.

Por fim, peço Senhor, que me guarde todos os dias da minha vida. Eu te suplico que todas as vezes que for tomar alguma decisão errada, a tua voz seja clara para mim, porque sou tua ovelha. Obrigado porque a tua palavra me garante que todo aquele que te invoca, tu respondes; todo aquele que te confessa, tu o salvas. Amém!

Se você orou assim, então já faz parte da família de Deus. Se você já havia entregado a sua vida a Cristo, continue buscando a comunhão com Ele, e sempre saberá discernir a sua voz de todas as demais nesse mundo.

Por Lamartine Posella

O valor do seu dom
Nos gloriamos na cruz de Cristo

71 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. Pingback: occhiali di legno
  2. Pingback: draftkings promo
  3. Pingback: frameless glasses
  4. Pingback: Google
  5. Pingback: 출장마사지
  6. Pingback: Google

Deixe seu comentário