Geral

Deus chegou perto de nós

O Natal é uma das maravilhas de Deus que nos faz sonhar, perguntar, nos faz surpreender com a maneira que Ele se apresentou a nós.
Você nunca se perguntou como teria sido essa noite? Como terá sido a canção que os anjos cantaram? E os pastores, o que teriam sentido ao ver aquele bebê, sabendo que ele era o salvador?

E o que falar de José? Imagino que ele tivesse planejado as coisas de maneira completamente diferente do que aconteceu.
Queria dar à sua esposa toda a provisão, para que o bebê nascesse na sua casa, rodeado de amigos, parentes, mas nunca naquela manjedoura, rodeado de animais, deitado num colchão de palha, num lugar tão simples!

Talvez ele se preocupasse em como o seu filho nasceria… Mas, talvez tenha se lembrado que aquele menino era o Filho de Deus, e que o momento, a maneira e tudo o que mais envolvia não havia sido consequência do acaso ou de um mau planejamento.

Deus queria lhe dizer algo importante: Seu filho veio ao mundo para dar acesso a todas as pessoas. Se ele tivesse nascido em um palácio, os pobres não teriam acesso. Se tivesse nascido entre os seus, os estranhos não teriam acesso.

Mas, naquela noite um milagre aconteceu: Deus entrou na história dos homens para que os homens tivessem acesso à sua presença.
Aos olhos de Deus, o menino recebeu o nome de Emanuel, que significa Deus conosco. Aos olhos dos homens, ele se chamaria Jesus, que significa “Salvação de Deus”.

Ainda hoje Jesus entra nas vidas dos seres humanos de maneiras inusitadas. Ainda hoje ele está disponível aos rejeitados, aos pecadores, aos desesperados e a todos que têm o desejo de conhecê-lo.

Neste Natal não se esqueça, Ele está presente em sua vida!

Por Lamartine Posella

O Deus que se fez carne
Casamento V

Deixe seu comentário