Geral

Deus

Os gregos acreditavam que seus deuses habitavam o Monte Olimpo, a montanha mais alta daquele lugar. É absolutamente compreensível a ideia de que o lugar dos deuses deveria ser nos lugares mais altos. Mas, a verdade é que a altura não tem, necessariamente, nada a ver com a habitação de Deus. É verdade que a Bíblia também diz que o trono de Deus está num alto e sublime lugar. O que não parece coerente com a mentalidade humana é saber que ele habita, também, o coração do contrito. Isso quer dizer que a efetividade de Deus se dá tanto nas alturas quanto nos vales. Em Jesus, isso fica muito evidente, pois ele foi encontrado mais nos vales, entre os pobres, necessitados, enfermos, endemoniados, do que nas alturas, entre os poderosos.

Em Cristo, Deus desceu até o mais profundo abismo para nos salvar. Deixou a sua glória, esvaziou-se de sua majestade, tornou-se homem, e como homem, transformou-se em servo, e como servo, morreu a pior e a mais vergonhosa morte de todas: a morte
de Cruz.

Por que fez isso? Para que nós pudéssemos ser elevados à condição de filhos. Entre todas as religiões, o conceito da grandeza de Deus está presente. Contudo, somente no cristianismo aprendemos que ele desceu até nós para que pudéssemos ter acesso à sua presença na eternidade.

Por Lamartine Posella

Morte
What a difference a day makes?

Deixe seu comentário