Geral

Doce como a uva

A uva é uma fruta extraordinária! Nas Escrituras, a Uva é símbolo de alegria, prosperidade, e a presença do Espírito Santo. Um elemento interessante sobre a uva é o fato de que ela floresce melhor em climas desérticos e terrenos áridos. As vinhas plantadas em terrenos chuvosos produzem uvas aguadas, sem sabor. Agora, quando o terreno é árido, com pouca umidade, então a uva será bem doce.

Para mim, os cristãos devem ser como as uvas: quanto mais dificuldades passamos, mais doces nos tornamos. Estou falando sobre isso porque os olhos do mundo estão sobre nós. Quando um cristão passa pelas agruras da vida, todos esperam que ele demonstre a fé com atitudes e respostas diferentes às dadas pelas pessoas que não tem fé. Todos nós passamos por desertos, todos experimentamos decepções na vida, todos temos histórias tristes para contar. Agora, podemos ser cristãos amargos como jiló ou doces como as uvas.

Mas, qual o segredo para nos tornarmos doces como a uva e não amargos como o jiló?

Jesus nos disse que ele era a videira verdadeira, e nós os ramos. No seu argumento, a única maneira de darmos frutos é sempre estar ligados a ele. Esse argumento faz muito sentido quando entendemos a graça. Ainda que estejamos plantados em uma terra árida, ainda que estejamos inseridos num ambiente desértico, recebemos dele a seiva de graça. Quem conhece a graça de Jesus não é assombrado pelos fantasmas do passado. Quem conhece a graça de Jesus não é aterrorizado com os pesadelos do futuro.

Quem está ligado a Cristo transforma as más circunstâncias em motivos para buscar a Deus, e para estes paira a promessa de que produzirá muitos frutos, e tais frutos permanecerão.
Sabendo disso, a quem você pretende se ligar? Você pode se prender às más lembranças do passado ou à grande obra realizada por Cristo na Cruz. Você pode se amarrar aos tentáculos malignos da ansiedade ou descansar nas promessas de Deus para a sua vida.

Quando estiver triste, cante louvores. Ao se lembrar daquilo que te fere, vá para a frente do espelho, lave o seu rosto e diga para si mesmo:

“Eu escolho perdoar, eu escolho seguir adiante, eu escolho usufruir da seiva da graça de Cristo!

Certamente o seu testemunho será muito mais poderoso, e muitos frutos doces como a uva serão produzidos em sua vida.

A noiva de Cristo
Livre-se do medo

43 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. Pingback: occhiali
  2. Pingback: Google
  3. Pingback: rimless frames
  4. Pingback: filme online hd
  5. Pingback: Google
  6. Apóstolo Lamartine, neste exato momento, eu ouvi pela quarta vez a palavra que o senhor ministrou domingo. E Deus falou através do senhor a seguinte frase: JESUS ESTÁ NO TRONO!
    Esta afirmação faz muito sentido dentro da minha vida neste últimos dias, como é vital a obediência á Quem está no trono para que os milagres se concretizem em nossa vida! A obediência é justamente a fé em Jesus Cristo sendo exercida efetivamente. Quero ser a uva do Senhor Jesus Cristo. Obrigada.Deus o abençoe sempre.

Deixe seu comentário