Geral

E não nos deixe cair em tentação

A palavra tentação significa aquilo que nos induz ao erro. Além disso, pode significar, também, nos colocar à prova. De fato, a mesma situação pode ser tanto um teste para que acertemos quanto uma tentação que nos induzirá ao erro. Satanás, nosso inimigo, quer que falhemos no teste e pequemos. Deus, em contrapartida, nos dá tudo que necessitamos para vencer o teste, e como resultado, nos fortalecer na caminhada da fé.

Nesta reflexão, quero lhes propor algumas perguntas:
1- Você acredita que haja alguém nessa vida que esteja imune aos erros?
2- Como você se sente quando alguém com quem você convive cede à tentação? Você fica escandalizado, decepcionado ou é capaz de perdoar?
3- Como você lida com suas próprias tentações? Procura vencê-las ou acredita na impossibilidade de fazer o que é certo?

A Palavra de Deus nos afirma que, quando somos tentados, nunca devemos dizer que somos tentados por Deus, pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta – Tiago 1:13

Ao nos ensinar a orar sobre o assunto, Jesus enfatiza que, para que vençamos a tentação, precisamos do poder de Deus. Lutar contra os ardis e ciladas do inimigo não é uma tarefa fácil.

Portanto, lidar com as áreas de fraqueza moral, emocional e espiritual é uma tarefa que deve ser feita com responsabilidade. Não se esqueçam, o próprio Jesus, quando estava no Jardim do Getsêmani, orou para que o Pai protegesse seus seguidores dos ataques espirituais do maligno – João 17:6-19

Creio que a única maneira eficiente de vencer a tentação é andar com Jesus em todo o tempo. Como fazer isso? Orando frequentemente, lendo a Palavra, dividindo a vida com pessoas maduras espiritualmente, confessando as fraquezas, enfim: cultivando de todas as maneiras a presença daquele que pode nos livrar. Meu desejo é que o inimigo não lhes engane. Se o Senhor nos ensinou a orar pelo livramento da queda, então é possível viver uma vida de vitória contra o pecado!

Por Lamartine Posella

Pois teu é o Reino
Perdoa as nossas dívidas

Deixe seu comentário