Geral

Eliminando o desnecessário

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo (Efésios 4, 10-12).

Todos nós fomos criados para modificar o ambiente em que vivemos. Mudança é sinônimo de progresso. Rotina é sinal de marasmo. A Palavra de Deus nos diz que Ele concedeu dons diferentes às pessoas para que todos sejam instrumento de aperfeiçoamento dos santos.

  • Pessoas que convivem conosco são instrumentos de aperfeiçoamento.
  • A escola é um instrumento de aperfeiçoamento.
  • A igreja é instrumento de aperfeiçoamento.
  • Nosso trabalho é instrumento de aperfeiçoamento.
  • A atividade física é instrumento de aperfeiçoamento.

Qualquer coisa que não nos modifique de alguma forma é desnecessária em nossas vidas. Se os amigos não nos influenciam em nada, não são amigos. Se a igreja não nos leva a reflexões e mudanças, não está cumprindo o seu papel. Se o nosso trabalho não nos apresenta desafios, então precisamos procurar outra coisa para fazer.

Muitas pessoas, por medo dos novos desafios, são presas às rotinas. Fazem exatamente a mesma coisa por anos, convivem com pessoas simplesmente por hábito e segurança, se fecham para as mudanças de hábito, de visão, de estilo de vida e, por isso, nunca progridem.

Deus colocará situações de mudança no seu caminho. Algumas delas até trarão desconforto. Entretanto, ainda que não seja agradável, elas são o instrumento que Ele usa para o seu desenvolvimento.

Procure sempre ver o lado bom das dificuldades! Pessoas, adversidades e novos desafios são certamente o ingrediente que Deus vai usar para fazer de você alguém melhor a cada dia.


Por Lamartine Posella

Cristãos e a política
Nova Era

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário