Geral

Fé, combustível da vida

Em nossa cultura, a fé é vista como uma mera imaginação – as esperanças e desejos de um homem comum. Evidência é o que importa, nos falam sempre. Pessoas acreditam que somente podemos conhecer as coisas que já foram demonstradas pela ciência. Acontece que muitas verdades que a ciência postulou no passado, hoje foram revogadas.

A Bíblia nos fala que a fé é a substância – no grego upostasis – que significa literalmente a fundação ou a subestrutura; algo estável que não pode ser movido, sobre a qual podemos construir um edifício.

A despeito da impossibilidade do método científico para averiguar a fé, as evidências de que a fé produz transformações verdadeiras são muito grandes.

Médicos reconhecem o poder da fé para ajudar na cura dos pacientes. Psiquiatras reconhecem a importância da fé para a recuperação de doenças graves como a depressão profunda.

A fé não é relegada somente às instâncias religiosas. Na verdade, o mundo dos negócios depende grandemente da fé, pois cartões de créditos, cheques, seguros e muitas outras operações dependem de elementos que não podem ser vistos ou tocados.

Nós temos fé de que se formos ao banco, o mesmo nos dará o dinheiro que temos depositado em nossa conta. Nós temos fé de que poderemos usar aquele dinheiro para trocar por mercadorias e serviços.

Essas coisas já se mostraram eficientes, mas, ainda assim, precisam de fé, pois francamente, se a sociedade entender que aquela moeda não tem valor, o sistema quebra. Aliás, o que mais se fala na economia brasileira nos nossos dias é “recuperação de credibilidade”, ou seja, recuperação da fé.

A fé é uma substância essencial à vida como um todo. Seja nos relacionamentos amorosos, seja nos relacionamentos comerciais, seja nos relacionamentos fraternais, a fé é o fundamento necessário para que se construa relações sólidas.

Acho incrível como pessoas são capazes de acreditar em tantas “verdades” defendidas pelos homens, mesmo quando os mesmos erram tantas vezes, mudam de ideias, se contradizem e não são capazes de se entregarem a Deus!

Ideologias fracassam, economias sucumbem, relacionamentos acabam. Ao olhar para a perfeição e complexidade do universo, não entendo como pessoas acham que tudo isso veio do nada!

A perfeição da criação é a primeira grande evidência que o Criador nos dá para construirmos um relacionamento sólido com ele.

A Palavra de Deus diz: Sem fé é impossível agradar a Deus. Pois, é necessário que os que se aproximam dele creiam que ele existe. A minha convicção é que se você crê na existência e na bondade de Deus, será muito mais fácil enfrentar as dificuldades que a vida lhe impuser. Pense nisso!

Lutando contra o mal
Guerra de Gerações

Deixe seu comentário