Geral

Há uma bálsamo na palavra de Deus

Eu quero usar uma metáfora muito linda que a Bíblia usa: O Bálsamo de Gileade.

Por que será que este bálsamo era símbolo da cura de Deus?

Algumas vezes a dor se torna tão grande que se algo não acontecer imediatamente você não vai conseguir suportar. Vamos lá, paciência! Tenho certeza de que essa palavra vai te ajudar!

Gileade era um território ocupado pelas tribos de Gade, Ruben e por metade da tribo de Manassés. Geograficamente falando, Gileade era montanhoso e fazia fronteira com o norte do Mar Morto numa região de uma pequena floresta. Nesta região, um bálsamo era produzido e era conhecido não somente por suas propriedades curativas, mas também por seus benefícios curativos. A combinação da cura e suas propriedades cosméticas era um dos interesses do bálsamo. Pare e pense sobre isso um momento. Você não conhece ninguém que tenha sido curado e, em consequência disso, tenha melhorado muito a aparência? Uma vez que a amargura, o ressentimento, a ansiedade ou a dor sejam retirados, o que vem em seguida é a serenidade, a paz e uma nova beleza no rosto da pessoa liberta.

Isso é fundamental no processo da cura. Aliás, é crucial! Gileade poderia ser aplicado a cada parte das terras da Transjordânia ocupadas pelas tribos que eu mencionei. No entanto, Gileade não era conhecida somente pelo seu bálsamo, mas também pelo lugar onde as pessoas fugiam dos seus problemas. Jacó fugiu de Labão, seu sogro (Gênesis 31:21-55). Os israelitas fugiram para lá quando foram perseguidos pelos filisteus (1Samuel 13:7). Davi fugiu para lá quando foi perseguido por Absalão (2Samuel 17:22-ss). Moisés declarou aquela cidade como cidade de refúgio. Josué 20:1-9 nos fala mais sobre o significado e o propósito das cidades de refúgio.

Queridos, como filhos de Deus, não há melhor lugar para correr nos momentos de dificuldades do que para o nosso Deus. Ele é o nosso refúgio. Ele é o nosso verdadeiro Gileade.
Se alguém está enfermo, na sua presença encontrará cura e o melhor tratamento de beleza, de dentro para fora.

Por Lamartine Posella

Mansões celestiais
Cântico de vitória

61 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. Pingback: orologio di legno
  2. Pingback: frameless glasses
  3. Pingback: filme net
  4. Pingback: Fun88 Indonesia
  5. Pingback: 출장마사지
  6. Pingback: go to my blog
  7. Pingback: tent rentals
  8. Pingback: Dre
  9. Pingback: pdr training
  10. Pingback: Google

Deixe seu comentário