Geral

Libertos do pecado

O pecado é o grande espinho na carne de todos os humanos. Mesmo alguém muito santificado tem que lidar com essa inclinação horrenda que nos afasta da vontade de Deus.

Como será que nos livraremos dele?
Qual o processo de redenção do pecado segundo a Bíblia?

Acredito que o início da obra salvífica de Deus acontece quando as pessoas começam a perder o prazer ou o amor pelo pecado. Mesmo antes de alguém ser salvo, Deus começa a agir na vida do homem, libertando-o do prazer do pecado. Penso que essa mudança não fornece, ainda, a santidade ou a justificação decorrentes de uma conversão genuína. No entanto, acredito que nesse estágio do convencimento já haja uma ação profunda do Espírito Santo.

Como, pois, Deus salva o seu povo do prazer do pecado? Começa a revelar a sua natureza santa a indivíduos que outrora nem sequer pensavam sobre isso. Em seguida, quando o indivíduo se arrepende e crê, ele nasce de novo e, portanto, recebe uma nova natureza. Nesta hora acontece a regeneração.
O que sucede a nossa regeneração, evidenciada pela fé e arrependimento, é a libertação da punição do pecado. Toda alma que verdadeiramente coloca a sua confiança no Senhor Jesus é salva da condenação da culpa, do peso e da punição do pecado.

Quando Paulo disse ao carcereiro:

“Crê no Senhor Jesus e tu e tua casa serão salvos”, ele quis dizer que todos os pecados estariam perdoados por Deus. Da mesma forma que Jesus dizia para as pessoas que criam nele: “A tua fé te salvou” – Lucas 7:50.

Como vemos, a salvação plena é um processo que ainda está incompleto. Entender esse processo é fundamental para que não interpretemos mal o que acontece dentro de nós. Muitos cristãos, ainda que sinceros, tiram conclusões muito erradas a respeito da salvação. Para eles, quando alguém é realmente salvo será liberto da natureza pecaminosa e, portanto, não terá mais tentações nesse mundo. No entanto, por mais que alguém queira, encontrará dentro de si a mesma natureza enganosa e fraca característica dos humanos sem Deus. Mas, se é assim, qual a diferença que o Evangelho faz nas nossas vidas?
Deus nos dá poder para resistir às tentações.

O apóstolo Paulo diz que podemos ser livres do poder do pecado. No livro de Romanos, capítulo 6 e versículo 12 ele escreve:

“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões”.

Ainda que haja uma natureza pecaminosa em nós, há também uma nova natureza lutando contra a velha. Quanto mais investirmos na nova natureza, menos seremos dominados pela antiga.
Mas eu quero agora olhar para o futuro do pecado. Seu futuro será a definitiva erradicação da vida do crente, pois ele terá que comparecer diante de Deus sem ruga e sem mácula. Verdadeiramente, este é um status que alcançaremos no futuro.

Hoje, Deus nos vê em Cristo e, por isso, poderemos comparecer diante dele. Mas haverá um dia, quando tivermos um corpo glorificado, que o pecado não mais fará parte da nossa natureza. Através da sua graça, Deus está trabalhando para destruir definitivamente o pecado em nossas vidas. Começa convencendo de que ele não vale a pena. Depois, quando nos arrependemos e cremos em Jesus, nos perdoa da punição destinada a toda a humanidade. Depois, nos proporciona poder para resistir às suas investidas. Por fim, seremos livres da sua presença, pois, além de termos um corpo glorificado, habitaremos num lugar onde ele não existirá.

Glória a Deus! Sua obra é perfeita. Enquanto isso, busquemos a santificação e, cada vez mais, o pecado perderá o seu poder em nossas vidas.

Por Lamartine Posella

A honra a Deus
Vocação divina

39 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. Most of the networks are also streaming aired episodes of this season’s cancelled tv shows online as well and some of them are even adding the episodes that made it through production, but didn’t make it to broadcast. So if there was a show that you loved that no one else seemed to enjoy, you just might want to check that network’s website and see if they’ve made it available online. There’s a pretty good chance you’ll finally get to see it.

  2. Considerably, the post is actually the greatest on this worthy subject. I agree together with your conclusions and also can eagerly look forward to your future updates. Simply just saying thanks surely will not just just be enough, for the fantasti c clarity in your writing. I will correct away grab your rss feed to stay abreast of any kind of updates. Genuine function and also significantly success within your business dealings!

  3. Following study a handful with the content in your internet website now, and that i genuinely such as your method of blogging. I bookmarked it to my bookmark web site list and are checking back soon. Pls appear into my site as properly and tell me what you believe.

  4. I do enjoy the way you have presented this specific situation and it does offer me some fodder for consideration. Nevertheless, from what precisely I have witnessed, I just hope when the opinions pack on that men and women stay on issue and not get started on a tirade associated with some other news du jour. Yet, thank you for this fantastic point and even though I do not necessarily go along with it in totality, I value the viewpoint.

  5. I’ve been browsing online greater than three hours as of late, yet I by no means found any attention-grabbing article like yours. It is lovely price enough for me. Personally, if all site owners and bloggers made excellent content as you did, the internet will likely be a lot more useful than ever before.

  6. It’s the best time to make some plans for the future and it’s time to be happy. I’ve read this post and if I could I want to suggest you some interesting things or suggestions. Perhaps you could write next articles referring to this article. I want to read more things about it!

  7. My wife and i ended up being quite cheerful when Albert could conclude his preliminary research through the ideas he grabbed using your weblog. It is now and again perplexing to just always be giving freely secrets which often people today could have been selling. And we also grasp we have got you to be grateful to for this. The entire explanations you have made, the easy web site navigation, the friendships you can make it possible to foster – it’s everything wonderful, and it’s really helping our son in addition to our family know that that idea is interesting, and that’s very indispensable. Thank you for all the pieces!

  8. An intriguing discussion will in all probability be worth comment. I do think that you ought to write on this subject, could possibly not be a taboo topic but normally people are certainly not enough to speak on such subjects. Towards the next. Cheers

  9. ambien information zolpidem tab 5mg sleep medication zolpidem ambien alternatives. zolpidem tartrate effects cheap generic ambien how to get zolpidem ambien brain damage . buy zolpidem without prescription stopping ambien . highest ambien dosage what zolpidem tartrate used for ambien online prescription allergic reaction to ambien long term effect of ambien ambien 20mg

  10. Thank you for the sensible critique. Me and my neighbor were just preparing to do a little research on this. We got a grab a book from our local library but I think I learned more clear from this post. I am very glad to see such wonderful information being shared freely out there.

  11. I loved as much as you’ll receive carried out right here. The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get got an shakiness over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come further formerly again as exactly the same nearly very often inside case you shield this increase.

  12. Thank you for sharing superb informations. Your web-site is so cool. I’m impressed by the details that you¡¦ve on this site. It reveals how nicely you understand this subject. Bookmarked this website page, will come back for extra articles. You, my friend, ROCK! I found simply the information I already searched all over the place and just couldn’t come across. What a great web site.

  13. I simply desired to say thanks again. I’m not certain the things I might have taken care of in the absence of the actual pointers revealed by you relating to such subject. Entirely was a very daunting circumstance in my position, nevertheless taking a look at the well-written fashion you handled it took me to cry with contentment. I’m just happy for this information and thus pray you find out what a powerful job that you are doing teaching other individuals using your web blog. I’m certain you’ve never encountered any of us.

  14. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be actually something which I think I would never understand. It seems too complex and extremely broad for me. I’m looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

  15. Olá, onde eu congrego , os pastores estão muito atentos e preocupados com a iminência da volta de Cristo, mais do que antes, sinais e profecias se cumprindo diante dos nossos olhos, existe um clima de urgência em santificar se ….mas, por vezes o discurso está apavorando mais do que edificando. Houve um momento que quem estava ministrando deu um exemplo : por um determinado motivo, ela sentiu raiva de uma pessoa…aí ela completou: se Jesus voltasse naquele momento eu iria p inferno….Se for assim, qual nossa esperança, mesmo mudando e muito, ainda cometemos pecado. ..

Deixe seu comentário