Geral

Louvores pela colheita

O termo “colheita” aparece frequentemente nas Escrituras, afinal, as pessoas descritas na Bíblia viveram numa sociedade agrícola.

Na última quinta-feira, os americanos celebraram o “Thanksgiving”. Esta festa existe como lembrança da provisão de Deus, assim como a promessa da sua presença.
Thanksgiving também nos chama à constância, pois a jornada até a colheita é difícil, algumas vezes demora mais do que esperamos, mas, também é mais recompensadora do que imaginamos.

A Escritura diz:

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer” – Sl 30:5.

Para muitos de nós, esse ano foi difícil. Mas, a despeito de tudo, devemos agradecer a Deus pela vida, pela saúde, pelas novas oportunidades que virão. Se olharmos lá na frente e enxergarmos, pela fé, a colheita que virá, não importa que vivamos momentos difíceis; não importa o quão longa seja a espera, pois, saberemos que no final a recompensa valerá.

Há um mistério enorme no louvor. Se temos o coração grato, viveremos com esperança até nos piores momentos. A Bíblia compara essa alegria depois da luta à mulher que dá a luz. Depois de difíceis meses de gravidez e trabalho de parto, o nenê nasce. Aí, então, ela tem somente canções de louvor.
Na verdade, nossas canções de louvor devem ser entoadas como resultado da consciência de que o propósito de Deus para nós é bom. Elas devem nos lembrar que o triunfo virá depois da batalha. Gente, saibam que, se vocês confiam em Deus, o triunfo está a caminho. Ainda que você não possa ver o que Deus está fazendo, quando começamos a louvá-lo, nossos corações se enchem de certeza da fidelidade do Pai.

Hoje eu quero lhes perguntar:

Qual é a sua batalha? Como você a enfrenta: com louvor ou com murmuração?

Mesmo com o vento na face, com areia nos olhos, com circunstâncias adversas, precisamos crer e semear louvores a Deus, pois aquele que prometeu nunca esquecerá da sua promessa. Para isso, precisamos lembrar de todas as coisas boas que Deus já fez e tornar essas bênçãos marcos na nossa vida.

Você não precisa ser pessimista nos momentos difíceis. Essa é uma escolha que você tem que fazer. O louvor atrai a presença de Deus, e não há nada melhor em momentos de batalha do que o Todo Poderoso ao nosso lado.

Lembre-se disso! Comece hoje a agradecer por tudo aquilo que você já recebeu, e faça desse hábito o seu estilo de vida.

Por Lamartine Posella

Filhos adotivos
Liberdade

53 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário