Geral

Mostre as suas marcas

Em alguns países, soldados que chegam a uma idade avançada vão morar em condomínios especiais de veteranos. Lá, eles contam as batalhas que viveram e mostram suas feridas. Na verdade, as feridas representam glória, as lembranças mais honradas; a prova de que fizeram algo muito importante.

O apóstolo Paulo também teve muitas feridas decorrentes da sua batalha pela implantação do Evangelho. Ao final da carreira, estando preso em Roma, ele faz uma avaliação da sua vida:

Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo 4:6-7)

Quais são as feridas que você tem exibido? Qual é a sua luta?

Algumas pessoas reclamam muito das incontáveis batalhas que a vida nos impõe. Entretanto, aqueles que não lutam as melhores batalhas, cujas histórias são marcadas por futilidades, jamais conhecerão o sentimento de dever cumprido ou o orgulho de terem vivido dignamente. Em contrapartida, os que fazem a diferença, quando se depararam com o final da carreira, sentem-se profundamente gratos por saberem que suas existências foram significativas; que não passaram pela vida sem deixar marcas.

Não olhe para suas marcas sem pensar no prêmio da própria carreira. Esteja você no começo, meio ou final, lute as batalhas de Deus, pois Ele certamente lhe recompensará.

Por Lamartine Posella

Pentecostes
Qual é o seu dom?

Deixe seu comentário