Geral

Não é um bom conselho

Muita gente imagina que o evangelho é um bom conselho para se dar às pessoas em dificuldade ou angústia extrema. Mas não, o Evangelho não é um bom conselho e sim as boas novas a respeito de Cristo.

O Evangelho não é um convite para fazermos algo, mas uma declaração do que Deus fez. Não é uma exigência, mas uma oferta gratuita do amor de Deus. É uma revelação inegociável de Deus. Podemos até discutir o seu significado e sua interpretação, desde que estejamos realmente interessados em segui-lo de todo o coração. No entanto, não temos autoridade de julgá-lo, de alterar a sua substância.
É um presente sem preço, a maior dádiva de Deus para os homens. Fico atônito quando vejo gente ridicularizando ou até mesmo questionando a bondade de Deus. Somos seres mesquinhos, egoístas, dignos de vergonha e, mesmo assim, Deus prova o seu grande amor por nós enviando a Jesus Cristo para nos salvar.

A todos para quem Jesus veio, vale uma advertência:

A oferta do Evangelho não é incondicional. Ela não beneficia os indecisos ou os renitentes. É necessário que o homem tenha consciência da sua degradação; que se arrependa e humildemente busque a Deus. Em outras palavras, a remissão dos pecados é a oferta do Evangelho; arrependimento, a sua demanda.

Quando nós experimentamos a alegria de ter algo muito valioso, gostamos de compartilhar com os amigos, familiares e até com os desconhecidos. Não há nada mais valioso do que a certeza de que a multidão dos nossos pecados é perdoada e o nosso destino será a presença de Deus eternamente.
Compartilhemos do Evangelho. Mais vale encher nossa vida com a gratidão do que olhar para as dificuldades.

Recebemos muito mais do que merecemos. Deus nos ama e, se deu seu único filho para nos salvar, não nos dará também todas as demais coisas?
Pense nisso!

Por Lamartine Posella

O oleiro e seus vasos quebrados
Derrotados ou mais que vencedores

20 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. I not to mention my guys have been going through the nice hints on your website while all of the sudden got an awful suspicion I had not expressed respect to the site owner for those secrets. Most of the women are actually warmed to learn all of them and have now in fact been taking pleasure in them. Many thanks for indeed being so considerate and then for considering variety of excellent subject matter millions of individuals are really wanting to be informed on. Our own honest regret for not saying thanks to you sooner.

  2. I want to show my thanks to you for bailing me out of such a problem. Because of checking through the online world and meeting advice which were not beneficial, I figured my entire life was well over. Being alive minus the solutions to the difficulties you’ve sorted out by means of your short article is a serious case, and the ones that would have in a negative way affected my entire career if I hadn’t come across your site. Your primary know-how and kindness in touching a lot of things was invaluable. I’m not sure what I would have done if I hadn’t come upon such a point like this. I can at this point relish my future. Thanks a lot so much for this expert and sensible help. I will not hesitate to recommend your web site to any person who will need assistance on this matter.

  3. I would like to thank you for the efforts you have put in writing this site. I’m hoping the same high-grade site post from you in the upcoming also. Actually your creative writing abilities has inspired me to get my own site now. Really the blogging is spreading its wings quickly. Your write up is a great example of it.

Deixe seu comentário