Geral

Natal, o nascimento do Rei

O que eu posso lhe falar sobre o Rei que nasceu?

Ele é o Rei de todas as eras; Rei dos céus; Rei da glória; Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Por ele, todas as coisas foram criadas; Por ele, todas as coisas no universo são sustentadas. Ele é rei superior a Melquisedeque. É o filho amado, à semelhança de José. É a oferta que livrou Isaque da morte.

Ele é a voz na sarça ardente do deserto. O capitão dos exércitos do Altíssimo que se apresentou a Josué, antes da vitória sobre Jericó.

Ele é o nosso redentor, nosso sumo sacerdote, o vingador do sangue; nossa cidade de refúgio.

Ele é o Rei da linhagem de Davi, o sábio conselheiro como Salomão, a maior personalidade da filosofia; a doutrina fundamental da Teologia; ele é o superlativo de tudo que é bom.
Seus ofícios são inúmeros; seu reino é justo; suas promessas são seguras; sua bondade não têm limites; sua luz é incomparável.

Ele é Jesus, o meu Rei!

Sua graça é suficiente; seu amor nunca muda; sua misericórdia é eterna; sua palavra é verdadeira; seu jugo é suave e o seu fardo é leve!

Não há maneira de medir o seu amor; ele foi escrito com sangue, numa cruz eregida na Judéia há 2000 anos.
Ele nasceu de uma mulher para que pudéssemos ser nascidos de Deus; Ele humilhou a si mesmo para que pudéssemos ser elevados. Se tornou servo para que pudéssemos ser feitos coerdeiros de Deus; sofreu rejeição para que pudéssemos ser aceitos.

Ele é o que é, o que foi, e o que será; o primeiro e o último; o Alfa e o Ômega, o Alef e o Tav, o A e o Z; Ele é indescritível, incompreensível, irresistível, invencível!

Por Lamartine Posella

Natal, o abraço do Divino
Devoção e guerra

Deixe seu comentário