Geral

Necessitamos da Justiça Divina

“A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”. Rui Barbosa

Confesso que vivo num tempo em que o cheiro da injustiça me enoja a ponto de ter ânsia de vômito. Já não consigo ver políticos corruptos posando de bons moços, já não posso mais ver as notícias diárias que destacam o sofrimento do nosso povo por causa da indiferença das autoridades, por causa da maldade humana. A cada dia sabemos de mais crimes contra a vida.

Isso tudo me enoja mais, quando sabemos que diante de toda essa sujeira que a nação está vivendo, os políticos que postulam o lugar da presidente Dilma não estão nem aí para a gravidade de tudo que está acontecendo. Na verdade, estão se deliciando com o fato de que o Brasil está indo de mal a pior, e com isso, talvez tenham a oportunidade de ascender ao poder.

Ano que vem teremos novamente eleições municipais. De novo teremos que aguentar as propagandas enganosas, as mesmas faces vomitando mentiras na nossa cara, e finalmente, mais pessoas preocupadas em chegar ao poder para, depois, dele se prevalecer.

Há um ditado que diz: “a justiça tarda mas não falha”. Ledo engano! Não se iludam, a única justiça que não falha é a justiça de Deus, e esta nunca tarda. Aos nossos olhos, parece demorar muito, mas ela é sempre precedida pela longanimidade de Deus, que nos concede a oportunidade do arrependimento. No entanto, Deus não considera o culpado inocente. Ao contrário, um dia todos nós estaremos diante dele para dar conta de tudo o que fazemos nessa vida.

Mas, saber disso não diminui a minha tristeza! Às vezes, meu coração fica dilacerado quando vejo idosos nas filas à espera de um atendimento que pode demorar meses; quando sabemos de crianças abandonadas, ou procurando comida no lixo, porque suas mães não têm a mínima condição de criá-las com dignidade.

O Brasil tem inúmeros problemas de proporções gigantescas. Para mim, entretanto, não há nada pior do que a corrupção e a impunidade. Clamemos a Deus por justiça! Levantemos nossas vozes da mesma forma que o povo clamou no tempo de escravidão. Quem sabe não chegou o tempo da nossa libertação.
De fato, não basta lamentarmos a nossa situação. Precisamos agir! Orar sem dúvida alguma é fundamental, mas precisamos levantar a nossa voz e mudar a nossa postura. Somos todos responsáveis pela situação que estamos passando, afinal, fomos nós que permitimos que esses políticos se elegessem.
Por isso, vamos nos unir como nação e agir com maturidade nesta hora tão escura que vivemos.

Como fazer isso? Apoiando todos os movimentos que clamam por justiça, e sobretudo, clamar a Deus para que estabeleça a “Sua justiça” sobre o Brasil.

Por Lamartine Posella

O valor da espera
Restaurando a ordem e progresso

1 comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. O que ainda me espanta é ver que, apesar de todos os desmandos, dos desvios bilionários de dinheiro e da dívida pública próxima da casa dos 3 trilhões de reais, as instituições no Brasil ainda “funcionam”. Nem todas, é claro, mas meio que se arrastando ainda funcionam. Acho que se essa classe política brasileira estivesse agindo noutro país ele já teria implodido.
    O Brasil tem potencial de ser extremamente rico e próspero. Que tristeza que nossa realidade seja essa!

Deixe seu comentário