Geral

O Espírito Santo fala

Embora a maioria dos cristãos saiba que o Espírito Santo é uma pessoa, poucos têm um relacionamento diário com Ele. Se eu lhes perguntasse como vocês veem a Deus, a maioria diria como Pai, ou como o Criador e, até mesmo, como O Ser supremo e onipotente. Se a pergunta fosse sobre Jesus, seria mais fácil: O Filho de Deus que se entregou para nos salvar, que intercede diante do Pai por nós diariamente, aquele que entende as nossas lutas, pois em tudo foi tentado.

Mas e quanto ao Espírito Santo? Você que me lê tem o costume de falar com o Espírito, adorar o Espírito, enfim, ter um relacionamento com Ele?
Pois saiba que o Espírito Santo é um grande comunicador. Ele quer se comunicar com você diariamente.

O texto de Atos 2 nos fala: “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão..”

É o Espírito Santo quem nos comunica nossos sonhos, profecias e visões. Ele também influencia as nossas conversas com os outros.

Atos 1:8 diz: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Dá para perceber? O Espírito Santo é aquele que nos motiva a testemunhar de Cristo, influenciando, inclusive, a nossa autoridade e intrepidez.
Já no capítulo 4, versículo 31, “E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus”.

É preciso que entendamos que o Espírito Santo fala mais do que qualquer outra pessoa na Terra como está em Apocalipse 2:17 diz: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.

Se Ele fala tanto, precisamos aprender ouvir a Sua voz. Para aprender a discernir a Sua voz devemos parar de falar. É necessário, também, esperar em silêncio até que Ele fale. Muitos, ainda que sinceramente, oram o tempo todo pedindo ou louvando, mas, nunca se aquietam. O Espírito Santo tem direções para os momentos de dúvida, consolo para os momentos de dor e gozo para os momentos de tristeza.

Faça um teste hoje! Gaste um tempo da sua oração adorando o Espírito Santo e, em contemplação, permita que Ele lhe fale. Sua vida não será mais a mesma.

Guerra de Gerações
Os três chamados de Pedro

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
    1. Ele é um ser presente dentro de nós. Oramos para que ele nos oriente, nos guie, nos mostre o caminho a seguir. Escutamos ele como um conselho de um pai… Ele vem lá do coração e chega até os ouvidos… Oro para que ouça o Espírito Santo! Amém

Deixe seu comentário