Geral

O ministério do Espírito Santo

Na última noite de Jesus com os discípulos, Ele os surpreende com a afirmação de que seria melhor para eles que Ele fosse para o Pai. Ele ainda acrescenta:

“Se eu não for, o Consolador não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei a vocês” (Jo 16:7).

Parece-nos impossível que a ausência de Jesus pudesse ser o melhor para seus discípulos. Tal afirmação nos remete para a seguinte pergunta: como o ministério do Espírito pode ser melhor do que o de Jesus?

Enquanto Jesus estava em carne, os discípulos não podiam desfrutar da presença Dele todo o tempo, que era limitada ao espaço físico e ao tempo. Quando saía para orar, por exemplo, os discípulos permaneciam sós. Agora, isso não mais acontece. Por meio da pessoa do Espírito Santo, Jesus pode estar com todos os crentes, em todo tempo e em todo lugar.
Uma outra forma de entendermos o benefício da ida de Jesus para o céu é que, por meio do Espírito, Jesus é internalizado em nós.

Ele disse também sobre o Espírito:

“Vocês o conhecem, pois ele vive com vocês, mas estará em vocês” (Jo 14:17,18).

Embora a influência de Jesus sobre os discípulos fosse muito grande, por mais que seus ensinamentos e demonstrações de sabedoria os motivassem a seguir seus caminhos, somente pelo Espírito Santo é que Jesus entra nas nossas personalidades e as transforma.

Vivemos, portanto, num tempo muito especial! O Espírito Santo é o nosso intercessor, mestre, consolador e, o melhor de tudo, interfere de maneira definitiva na vida daqueles que creem em Jesus.

Deixe que o Espírito o influencie! Obedeça a sua voz! A Bíblia nos diz que Ele nos fará lembrar de todas as coisas que temos visto e ouvido.

Dê graças a Deus pelo Espírito Santo em nossas vidas. Por meio do seu ministério, podemos melhorar a nossa conduta a cada dia.

Por Lamartine Posella

 

Titulus Crucis
A volta de Jesus - A quinta lua de sangue

3 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário