Geral

O oleiro e seus vasos quebrados

Uma vez Pagannini, o grande violinista, estando diante de um grande público, começou a quebrar corda por corda do seu violino até que sobrasse somente uma. Então, ele olhou para o público e disse: “Uma corda e Pagannini”.

Imaginemos agora a cena: um homem e Deus, onde Deus está trabalhando através desse homem como se fosse a única corda do seu violino. Deus é muito mais hábil do que Pagannini para fazer qualquer homem maravilhar o mundo. É sobre isso que quero lhes falar agora: Como Deus trabalha para tirar o melhor som de nós.

Jeremias 18:4 diz “Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer”.

O que exatamente Deus fez novamente? Jeremias era um homem desapontado. Ele achava que não podia fazer nada mais do que observar o povo ser destruído. Deus, então, diz a ele que fosse à casa do oleiro e o observasse trabalhando. Jeremias o contempla preparando um vaso que se quebra. Diferente do que ele imaginava, o oleiro não joga aquele vaso fora. Ele simplesmente o quebra em pedacinhos e o mistura com mais barro, fazendo dele um vaso novo. Nesta hora, Deus pergunta a Jeremias:  Não poderei eu fazer convosco o que o oleiro fez com o vaso?

Essa é a maneira como Deus trabalha conosco. Quando erramos, Ele não desiste de nós. Às vezes é necessário que nos quebre e comece a obra novamente. Ele precisa corrigir as nossas falhas; precisa nos quebrar até que possamos ser feitos vasos novos. A verdade é que somos pedaços de barro nas mãos de Deus. Nosso casamento, nossos pensamentos, nossa vida moral, nossas atitudes e tudo que concerne a nós, interessa muito a Deus. Ele nos criou com um grande propósito e não desistirá de nós simplesmente por causa de alguns pecados. Enquanto permanecermos crendo nele, não deixará de corrigir nossas imperfeições. Afinal de contas, será que ele encontraria alguém perfeito para fazer a Sua obra na Terra? Não creio. Seu trabalho constante é o de quebrar os vasos e fazê-los de novo. Por isso, quando você sentir que a mão de Deus está sobre a sua vida moldando-o, quebrando-o e o espremendo, agradeça-o, pois esta é a maior prova de que Ele não desistiu de você.

Nós somos vasos de barro, enquanto Ele é o Oleiro. Nós somos criaturas falhas, enquanto Ele é o Criador Perfeito.

Por Lamartine Posella

 

Você acredita no diabo?
Não é um bom conselho

66 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. 568725 521563Youre so cool! I dont suppose Ive read anything in this way before. So nice to locate somebody by original thoughts on this subject. realy thanks for beginning this up. this fabulous website is one thing that is needed on the internet, a person with a bit of originality. beneficial project for bringing a new challenge towards internet! 29517

Deixe seu comentário