Mateus 24:15-20 diz: “Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; quem estiver sobre o eirado não desça a tirar de casa alguma coisa; e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa. Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado;”
Jesus menciona um evento no futuro chamado de “abominável da desolação”, de que falou o profeta Daniel no lugar santo. Este evento é semelhante ao que o profeta Daniel profetizou. Tal evento do passado se refere ao fato de que Antíoco Epifanes, general sírio, entrou em Jerusalém e profanou o templo, colocando uma imagem de Zeus no Santo dos Santos, e sacrificou um porco, animal imundo segundo a Bíblia. Jesus prediz que o anticristo fará a mesma coisa: profanará o templo que será reconstruído durante a grande tribulação, entrando no santo dos santos e afirmando ser Deus.
Ainda que muitos teólogos riam dessa profecia, acreditando ser alegórica, sem um cumprimento literal, todas as coisas que Jesus predisse de fato aconteceram. Certamente essas acontecerão. Na verdade, a Bíblia diz que isso acontecerá no meio dos 7 anos do acordo de paz entre Israel e outras nações. A partir desse ponto, o anticristo se levantará ferozmente contra Israel.
Sabemos que todos os utensílios do Templo já estão prontos no Instituto do Templo em Jerusalém. Só falta a construção do Templo, que acontecerá em breve.
Fiquemos atentos, Jesus está voltando em breve.