Geral

O que semeia, ele colhe

“Aquilo que o homem semear, isto também colherá” – Gálatas 6:7

A sua mente é igual a um computador que somente pode mostrar aquilo que foi armazenado. Vencedores trabalham duro para introjetar coisas certas em suas mentes. No nosso cérebro há uma pequena membrana chamada de RAS (Sistema de Ativação Reticular), que tem uma função primária de lhe dirigir para seu pensamento dominante no momento. Nós agimos naturalmente em direção àquilo que temos em nossas mentes.

Quando nossa mente pensa muito em algo, acabamos agindo naquela direção. Isto explica o porquê de tantos estupros estarem relacionados a pessoas que são viciadas em pornografia. Também explica o aumento exagerado de violência nos jovens que estão na faixa de 12 a 24 anos, pois há uma pesquisa que diz que esses jovens viram, na média, 4.000 assassinatos na TV, não mencionando os videogames.

A Universidade de Medicina de Indiana estudou sobre como as imagens que vemos impactam nossos cérebros. Verificaram que jovens que tiveram uma alta exposição à violência, tiveram uma redução significativa da sua capacidade cognitiva. Quanto mais violência viam, menos pensavam, aprendiam e refletiam, em razão do alto nível de estamina que tinham.

O lixo com o qual alimentaram sua mente os afetou significativamente. Seus computadores foram alimentados com informações erradas – agora eles somente eram capazes de processar o raciocínio com todo esse material inadequado.

O apóstolo Paulo não sabia nada sobre computadores, mas sabia sobre agricultura. Por isso usou a figura do plantio:

“Tudo o que semear o homem, isto colherá. Se semear em pecado, colherá destruição. Aquele que semeia no Espírito, do Espírito colherá para a vida eterna” – Gálatas 6:8

Portanto, pense bem com o que você tem alimentado a sua mente.

Por Lamartine Posella

 

Maravilhosa graça
Termine o que começou

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. Ótimo artigo!
    Pena que a grande maioria não se da conta de quanto isso é sério… A Lei da colheita..
    E ainda se perguntam o porquê de tanta coisa errada na vida, no casamento e de muitas áreas da vida.
    Deus abençoe!

  2. Essa reflexão explica muita coisa. Graças a Deus por esta revelação.
    Mas, e depois que o HD do computador está cheio do que é errado? Aí vem a renovação de mente? Aí vem a obra do Espírito?

Deixe seu comentário