Geral

Ódio

Você sabe a razão para os ingleses dirigirem do lado esquerdo da rua? H.Allen Smith explica: O papa foi a Paris, e até naquele tempo, não havia nenhuma regra para determinar o movimento do tráfego. Acontece que Napoleão promulgou um decreto que determinava que, durante a visita do Papa, todos os parisienses deveriam dirigir pelo lado direito, deixando o lado esquerdo livre para o Papa. Napoleão, posteriormente, tornou este decreto uma lei definitiva na França. Os ingleses, que odiavam a Napoleão de todo o coração, fizeram exatamente o contrário.

O ódio é um sentimento muito pernicioso; escurece a razão, aprisiona a alma e rouba a paz. Pessoas dominadas pelo ódio perdem completamente o equilíbrio. Perdem o foco da vida porque estão obstinadas com a vingança.

O Apóstolo Paulo nos dá o antídoto perfeito para o ódio:

“Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Por Lamartine Posella

A saga de Jonas
Amor

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. 7Então Jesus lhes perguntou de novo: “A quem procurais?” E eles disseram: “A Jesus de Nazaré.” 8Jesus lhes exclamou: “Eu já vos disse que Eu Sou Jesus. Por isso, se é a mim que buscais, deixai estes homens seguirem seus caminhos.”
    ” Deixai estes homens seguirem seus caminhos”. Jesus Cristo sabia que até aquele momento seus discípulos seguiriam cada um seu caminnho. Um caminho de dor, de mágoas, de ódio, de culpa e frustrações, mas Ele morreu e ressuscitou por mim e por você nos dando o caminho. Aquele que veio ser testemunho da Verdade nos fala: “EU SOU”, o CAMINHO e Nele só há AMOR.
    Ele é o Caminho.

Deixe seu comentário