Geral

Onde Deus está?

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que estás afastado de me auxiliar, e das palavras do meu bramido? Salmo 22:1

Quando Jesus foi batizado, ele ouviu a voz de Deus dizendo: este é o meu filho amado em quem me comprazo. Quando ele foi tentado no deserto, citou as Escrituras. No monte da Transfiguração, Deus estava presente com sua glória. Nos seus ensinamentos, nas suas parábolas e milagres podemos ver a inconfundível sabedoria de Deus. Até mesmo na traição de Judas, houve um sentido divino no destino de Cristo. Mas, na cruz tudo mudou.

Pela primeira vez Jesus fez a pergunta que nos confronta a todos:

Deus meu, por que me desamparaste?

Ele se identificou naquela hora com os nossos pecados, com o vazio que significa a ausência de Deus. Somente ali ele entendeu realmente o preço da sua humanidade. Agora ele entendia as constantes orações não respondidas do Salmo 22, também chamado de “O Salmo da Cruz”. Mas, onde Deus está quando necessitamos? Onde Deus está quando nós sofremos?

Deus está perto de nós!

De Belém ao Calvário, em 33 anos de vida, Deus mudou toda a história da humanidade. O nome de Jesus é também Emanuel (Deus conosco). Ele morreu para que tivéssemos vida. Ele sofreu para que tivéssemos alívio. Ele foi rejeitado para que fôssemos recebidos. Neste exato momento, enquanto você lê essas palavras, Jesus Cristo intercede por você diante do Pai.

Entregue a ele os seus problemas e descanse.

Por Lamartine Posella

Jesus, quem Ele é?
Jesus é o presente de Deus para todos

Deixe seu comentário