Geral

O Rio Jordão

O Rio Jordão ocupa um importante papel em um grande número de eventos, tanto no Velho quanto no Novo Testamento.
Ele é conhecido como o rio que corta um vale muito fértil, como também um marco muito importante da Terra de Israel. A primeira menção do Jordão acontece na história de Abraão e Ló, quando este escolhe as planícies férteis do Jordão – Gênesis 13.

Um dos motivos que o tornaram mais conhecido foi a sua utilização para batizar os discípulos de João e de Jesus.
Agora, o que me provoca muito a imaginação é o fato de que ele é sempre usado como um rio de fronteira. Frases como “além do Rio Jordão”, “do outro lado do Jordão” são comuns, e o tornaram um símbolo importante de travessia para a Terra Prometida.

Isso nos lembra o fato de que um dia todos nós teremos que fazer a travessia desta vida para a vida eterna. Como você está se preparando para esta travessia? Embora o Rio Jordão signifique a travessia que levaria o povo de Israel da escravidão para a liberdade, muitos não quiseram fazê-la por causa do medo dos gigantes. Uma geração inteira teve que morrer para que a seguinte tivesse a coragem de cruzá-lo.

Saibam, entretanto que, na Bíblia, o Jordão é visto como lugar de provisão e preparação.

Elias foi alimentado milagrosamente pelos corvos no ribeiro de Querite, a leste do Jordão (1Reis 17). Elias foi trasladado para o céu logo depois que ele e Eliseu cruzaram o Jordão (2Reis 5).

Jesus começou o seu ministério depois de ser batizado no Jordão.

Para mim, ainda há uma peculiaridade maravilhosa do Rio Jordão: ele nasce nos lugares altos, no Monte Hermon e desce até o lugar mais baixo da Terra, desembocando no Mar Morto.
Isso quer dizer que ele é um símbolo de morte? De maneira alguma. Ao invés disso, ele é símbolo de vida, saúde e completude. Em muitos aspectos ele se torna uma analogia perfeita da vida cristã.

  1. Primeiro, para alguém se tornar cristão, ele ou ela precisa descer da sua soberba e reconhecer os próprios pecados.
  2. Segundo, cruzar o Jordão significa experimentar a fé em Cristo como o único Senhor e Salvador.
  3. Terceiro, quem experimenta a salvação passa pelo Batismo.
  4. Por fim, quem o cruza entra na Terra Prometida.

E você, já fez a sua travessia? Não há outro caminho para a salvação.

Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

A escolha é sua. Você pode se recusar a entregar a sua vida a Jesus, e terá que passar a eternidade longe de Deus. Ou então pode decidir entregar a sua vida a Ele, que lavará os seus pecados e te conduzirá para a Terra Prometida que é o céu.

Faça isso hoje, faça isso agora! Valerá a pena.

Por Lamartine Posella​

A importância do hoje
A noiva de Cristo

73 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. of course like your web-site however you need to take a look at the spelling on several of your posts. A number of them are rife with spelling problems and I in finding it very troublesome to inform the reality however I¡¦ll definitely come again again.

  2. I was just searching for this info for some time. After six hours of continuous Googleing, at last I got it in your website. I wonder what’s the lack of Google strategy that don’t rank this kind of informative web sites in top of the list. Generally the top web sites are full of garbage.

  3. Pingback: babagroup
  4. Pingback: filme hd online
  5. Pingback: frameless glasses
  6. Pingback: Fun88 Indonesia
  7. Pingback: Google

Deixe seu comentário