Geral

O segredo do tempo

Um dos principais segredos para se atingir a excelência é o investimento de tempo. Seja a sua meta espiritual, emocional, profissional ou física, em todas elas, esse princípio sempre valerá. Entretanto, no mundo em que vivemos, quando somos oprimidos pela “tacocracia” (o poder da rapidez), cada vez mais as pessoas desejam que as coisas boas aconteçam de maneira favorável e rápida.

Quando milhões permanecem numa fila de loteria para comprar um bilhete, é porque desejam ficar ricos da noite para o dia. Eles preferem gastar seu dinheiro em bilhetes a gastá-lo comprando livros ou em qualquer outra forma de educação. Da mesma maneira, muitos pais preferem dar aos seus filhos belos presentes a gastar tempo com eles. O tempo que você gasta com alguém ou algo é a melhor evidência do que realmente ama.
Quanto tempo você tem passado com Deus, lendo a sua Palavra ou em profunda adoração? Isso refletirá profundamente na sua fé, e na preparação interior para enfrentar momentos difíceis.

Em seguida, quero lhes dar algumas dicas sobre como usar melhor o tempo, e conseguir, assim, alcançar uma vida de excelência:

1- Procure acercar-se de pessoas que lhe acrescentem excelência moral, intelectual, e espiritual.
2- Gaste tempo com seus mentores! Procure mentores que tenham a sabedoria de Deus!
3- Construa uma vida de integridade para que sua reputação seja boa! Ainda hoje o mundo necessita de pessoas que tenham um “curriculum vitae” (experiência de vida).
4- Invista tempo refletindo sobre seus sonhos. Eles requerem muito tempo de preparação.
5- Prefira sempre os relacionamentos duradouros aos efêmeros e movidos pelo interesse.

O tempo é uma semente poderosa para se produzir uma colheita extraordinária! Pequenas semeaduras ao longo da vida determinam o destino que teremos! Aproveitem, nunca é tarde para começar a construir um futuro de sucesso!

Por Lamartine Posella

Obediência
Quando Jesus voltar

Deixe seu comentário