Geral

Paz

Paz é uma posição de espírito! Sem paz não há poder. Quando Jesus estava na tempestade, enquanto todos os discípulos estavam desesperados, Ele estava em paz. Sua paz era tanto a expressão de quem sabia ter o poder sobre todas as coisas, como a completa confiança na soberania do Pai.

No mundo de hoje, vemos milhares de pessoas necessitadas de paz. Da paz que faz cessar a ansiedade, o medo, a guerra, etc. Deus nos equipa de tudo que necessitamos para viver em vitória. O evangelho de Cristo não é simplesmente um antídoto para o inferno ou um bilhete para o céu. O Evangelho é o poder de Deus para que possamos viver uma vida de equilíbrio em todas as demandas do nosso tempo – família, trabalho, igreja, saúde, etc.

É maravilhoso saber, sobretudo, que essa paz tem nome: Jesus. Como nosso sumo-sacerdote, ele assentou-se à direita de Deus pai, revelando que tudo que precisava ser feito por nós está consumado. Hoje ele nos convida encontrar a paz, quando aceitamos o convite para estarmos nele.

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”.

Percebam, essa paz não será conquistada como resultado de algo que nos esforçaremos para fazer. Ao contrário, é quando nos rendemos a ele, e deixamos todo o peso que domina a nossa alma, é que experimentamos a paz. Jesus está presente na sua tempestade hoje. Ele ainda é o Senhor de todas as coisas. Renda-se completamente a ele, e você experimentará a paz que excede todo o entendimento.

por Lamartine Posella

Abba, o seu papai
Mais uma tentativa de paz frustrada

4 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário