Geral

Prontos para a batalha

Lutar, muitas vezes, não é uma opção. Um jovem americano, que cumpriu suas responsabilidades militares, a qualquer momento pode ser convocado para lutar uma batalha que não escolheu.

Na nossa vida não é muito diferente. Há momentos em que somos arrastados para dentro de uma batalha que não esperávamos. No entanto, ainda que sejamos pegos de surpresa, Deus não é. O Salmos 91:15 diz:

“Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.”

Gosto muito da tradução do original para a palavra “livra-lo-ei”. Significa equipá-lo para a batalha. Deus pode, por vezes, nos dar um livramento sobrenatural. Em outras, sua forma de livramento será a capacitação, o treinamento que nos dá para vencermos. Quero dizer que Ele não nos tirará da situação, mas nos preparará para enfrentá-la.

O importante para nós é saber que Deus sempre quer nos dar livramentos. Agora, saber a maneira que Ele usará depende de consultarmos ao Espírito Santo. Conheço muita gente que se diz cansada para o trabalho, cansada de ter que batalhar pelo seu lar e, então, acabam tomando decisões baseadas nos sentimentos. Esse tipo de decisão geralmente leva ao erro.

Não se muda de profissão porque estamos cheios daquela vida. Não se pode deixar o lar porque as dificuldades são muitas. Deus nos promete equipar para enfrentar todo tipo de batalha. E o melhor de tudo: Ele estará conosco na batalha.
Em Deuteronômio 28, Deus nos promete que nossos inimigos viriam por um caminho e fugiriam por sete. Dá para imaginar? Você não acha que ao invés de fugirmos por sete caminhos deveríamos nos apropriar dessa promessa?

Deixe-me adverti-lo: Se os seus inimigos estão vindo por um caminho e você está fugindo por sete caminhos, então alguma coisa está errada. Não recue do seu lugar por conta de uma afronta do inimigo! Você está equipado com as armas que o Deus da aliança tem lhe oferecido. É o inimigo de nossas almas que deve recuar. Isso acontecerá somente se fincarmos pé em nossa posição.

Busque a Deus em oração! Peça por direção e, acima de tudo, creia que você não está só na sua batalha. A Bíblia nos diz que em Cristo Jesus somos mais do que vencedores.

Por Lamartine Posella

Derrotados ou mais que vencedores
Quem canta, seus males espanta

13 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. Thank you a lot for giving everyone such a superb opportunity to read critical reviews from here. It is often so excellent and also packed with a great time for me and my office acquaintances to search the blog at least 3 times in one week to study the newest items you will have. And of course, I’m also certainly pleased with the unique things served by you. Selected 2 facts on this page are honestly the most efficient we have all ever had.

  2. I would like to thank you for the efforts you’ve put in writing this blog. I’m hoping the same high-grade web site post from you in the upcoming as well. Actually your creative writing abilities has encouraged me to get my own web site now. Actually the blogging is spreading its wings quickly. Your write up is a good example of it.

  3. I’ve been browsing online greater than three hours nowadays, but I never discovered any attention-grabbing article like yours. It is pretty value sufficient for me. Personally, if all site owners and bloggers made just right content material as you probably did, the web might be a lot more useful than ever before.

  4. Pastor, acompanho suas postagens e pregações a muito tempo e me sinto privilegiada!
    Hoje, exatamente hoje, faz um ano que tive uma lesão na medula por causa de uma hérnia de disco, que me causou paralisia em toda a região pélvica. É uma síndrome rara com sequelas irreversíveis na maioria dos casos.
    Desde então, em meio a dor, depressão e esperança, tenho me perguntando o motivo, o propósito e os porquês desse sofrimento!
    Senhor,como está difícil essa batalha!
    Porém aprendo a cada dia que simplesmente tenho que crer que milagres existem e que perseverar na fé é o que me da o presente(dia)
    Obrigada por tudo Pr.Lamartine por plantar a semente que Jesus deixou e espalhar esperança para o povo!

Deixe seu comentário