Geral

Quando devo perdoar?

Certa vez Pedro perguntou a Jesus quantas vezes ele tinha que perdoar o seu irmão. Na visão de um judeu, sete vezes era o máximo que alguém deveria perdoar.
Jesus lhe contou uma história sobre um homem que devia uma quantia de dinheiro ao Rei, algo em torno de R$ 50 mil.

Na história, o rei quis receber o dinheiro, mas o homem não tinha para pagar, pedindo ao rei misericórdia. O coração do rei foi movido por compaixão, e cancelou a dívida. Em seguida, o mesmo homem que havia sido perdoado, encontrou uma pessoa que lhe devia R$100, e ao encontrá-lo, o pegou pelo pescoço e exigiu que lhe pagasse o que devia imediatamente.

O devedor também não tinha dinheiro, e clamou pela misericórdia. Ao invés de agir com a mesma brandura com que foi tratado, o homem pôs o seu devedor na prisão. Quando o rei soube, lembrou-o de como ele deveria ter tratado o seu devedor e garantiu que ele fosse torturado por causa da sua falta de perdão.

Não fica difícil para você entender a parábola! Nós pecamos tanto contra Deus e esperamos que ele nos perdoe incondicionalmente. Entretanto, quando alguém erra para conosco, agimos com dureza. Queremos que Deus nos trate com graça, mas tratamos aos outros com o rigor da Lei.

Queridos, aprendi que a bênção de Deus nos alcança quando perdoamos alguém que nos feriu. O verdadeiro perdão deve ser exercido até mesmo quando a pessoa que nos atacou não reconhece os seus pecados.

O perdão é libertador! O perdão é uma dádiva!

Jesus disse:

“Perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Faça isso, você será livre verdadeiramente.

Por Lamartine Posella

 

O perigo da depressão.
Como me livrar da ira?

89 comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
  1. Simply wish to say your article is as amazing. The clearness in your post is simply cool and i could assume you are an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please continue the enjoyable work.

  2. Pingback: babagroup
  3. Pingback: filme online 2014
  4. Pingback: frameless glasses
  5. Pingback: gourmet coffee
  6. Pingback: 출장안마
  7. Pingback: official statement
  8. Pingback: Google
  9. Pingback: event tent
  10. Pingback: Speakers & amp
  11. Pingback: dent tools
  12. Pingback: pdr course
  13. Pingback: Google

Deixe seu comentário