Vivemos num tempo em que as pessoas não mais valorizam a honra e o respeito. Filhos desonram pais, cidadãos desonram autoridades, ovelhas desonram pastores. Essa é a geração à qual Jesus se refere, como uma geração de escarnecedores e rebeldes.
Há aqueles que até justificam seus atos, afirmando que as pessoas recebem o que merecem.
Mas, o que dizer de pais que se sacrificam e amam seus filhos, e os mesmos os tratam com desrespeito e afrontas? A verdade é que essa esfera de rebelião e desonra domina o nosso tempo de uma maneira quase que generalizada.
A maior de todas as desonras é a desonra a Deus. Recebi recentemente um texto no WhatsApp que dizia: “Quando chegar o final de ano, vou sentar no sofá, respirar bem fundo e falar: mano do céu, o que foi isso?” Primeiro, ele não é nosso mano. Segundo, se as coisas aconteceram desse jeito é porque os homens se afastaram Dele.
Quando Jesus nos ensina a orar: Santificado seja o seu nome, é porque ele quer que entendamos que a glória de Deus deve ser a primeira coisa a ocupar as nossas mentes quando oramos.
Os seres mais íntimos de Deus, os serafins que estão na sala do trono, não se cansam de adorar dizendo: Santo, Santo, Santo! Isaías, no seu momento mais triste, quando perdeu o amigo íntimo, o Rei de Judá, buscou ao Senhor no seu Santo templo, e teve esse encontro. Sua vida foi totalmente transformada. Percebeu que quando Deus revela quem ele é, é porque deseja que sejamos usados como canal para revelar ao mundo quem ele é.
Consequentemente, Jesus está nos ensinando que, ao honrarmos o nome de Deus, imediatamente nos tornamos canais da sua glória aqui na Terra.
Mostrar respeito não exclui a intimidade. Ao contrário, ao exaltarmos o nome Dele, somos elevados à esfera na qual Ele reina soberanamente.
Queridos, toda vez que nos aproximamos da glória de Deus, percebemos a nossa fraqueza. Pedro, ao perceber que estava diante do Filho de Deus, disse a Jesus: Afaste-se de mim, Senhor, pois sou homem pecador. Isaías disse: Ai de mim, sou homem pecador, de lábios impuros, e os meus olhos viram a sua glória.
Talvez você esteja muito distante de Deus. Mas, e se você começar a buscar a Deus, e pedir que ele revele ao menos uma pequena porção da sua glória?
Acredite, a sua vida será completamente transformada! Ele consegue habitar no mais alto, santo e sublime lugar, ao mesmo tempo que habita com o contrito de Espírito. Experimente! Esta será uma jornada transformadora em sua vida.