Geral

Venha o teu reino

Algumas vezes pensamos que os cristãos da Igreja primitiva eram super santos, que nunca tiveram a fé abalada. Em Atos 12, quando Pedro está preso, com a execução marcada para o dia seguinte, encontramos os crentes amedrontados numa casa, escondidos e temendo que eles mesmos fossem os próximos.

Quando o anjo liberta Pedro, ele vai imediatamente para a casa dos cristãos que estavam em oração. Quando ele chega lá, é recebido por uma jovem, que corre para os demais para avisar da bênção: “Pedro está livre!” Qual foi a resposta dos irmãos? “Não interrompa a nossa oração! Não pode ser Pedro!”

Espere um pouco, se eles estavam orando a Deus, como não acreditaram que pudesse ser Pedro?

A verdade é que, muitas vezes, acreditamos muito mais nos poderes terrenos do que no poder do nosso Deus. Acreditamos mais no poder dos que nos afrontam do que nos livramentos invisíveis do nosso Deus.

Não há nada nas nossas vidas que não interesse a Deus! Absolutamente nada no qual ele não se envolva para nos abençoar. Podemos até passar por muitas provas, mas a existência delas não nos diz que o nosso Deus está alheio às nossas dificuldades, mas que ele quer usá-las para nos amadurecer, nos fortificar, nos tornar pessoas melhores.

O Reino de Deus se manifesta em duas esferas diferentes: a esfera interior (nos nossos corações) e a esfera exterior (no mundo em que vivemos). Essa oração é transformadora! Começa na transformação do nosso caráter e progride para esferas mais amplas, tais como nossa família, nossa vizinhança, nosso trabalho, nossa cidade e até os confins da Terra.

Quando oramos “venha o Teu reino”, estamos, em primeiro lugar, reconhecendo que sem ele nossa vida é um caos. Mas, como nosso Pai amoroso, é Ele quem nos ensina, corrige, influencia e nos transforma em pessoas que vão impactar o mundo que vivemos.

Por isso, se a sua vida está um caos, não acredite que iso ficará assim indefinidamente. Clame ao Senhor e a Sua autoridade ilimitada haverá de desmantelar o império das trevas.

Eu creio com todo o meu coração que assim como ele é capaz de transformar uma vida, é capaz de transformar sua família, sua cidade e nossa nação inteira. Por isso, termino esta palavra dizendo: o Brasil é do Senhor Jesus!

Por Lamartine Posella

O pão nosso de cada dia nos dá-nos hoje
Santificado seja o seu nome

Deixe seu comentário