Geral

Vitorioso quem?

Num tempo em que a cultura dos homens apresenta os artistas, atletas e celebridades muito bem remunerados como paradigma de vencedores, vale a pena refletir sobre esse tema que provoca tantos sonhos e desejos.

Antes de mais nada, a Bíblia não nos fala que os vencedores são pessoas perfeitas. A prova disso é que Davi, um homem tão cheio de falhas em seu caráter, foi chamado de o “homem segundo o coração de Deus”. Por outro lado, não quero, com isso, dizer que Deus está anuindo ao pecado de Davi. Muito pelo contrário, pois seus pecados atraíram consequências sérias para a família dele. No entanto, a história de Davi é descrita na Bíblia como a de um vencedor, por conta da maneira como ele se arrependeu, e confessou os seus pecados.

Na verdade, os vencedores são pessoas comuns – ele ou ela simplesmente aprendeu a escolher o caminho de Deus. Ele pode ser um servente numa escola, e ela uma secretária doméstica num lar qualquer, ou alguém que tenha conquistado muitas riquezas nessa vida. Ser vitorioso não depende do nosso status social ou econômico.

Agora, por que é tão importante ser vencedor? O livro de Apocalipse nos dá uma razão importantíssima para buscarmos a vitória:

“O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho” – Apocalipse 21:7.

Imagino que todos vocês queiram tomar posse dessa promessa, não é? Mas, quais as condições que a Bíblia apresenta para que sejamos considerados por Deus vencedores?

  1. Romanos 8:17 “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados”.
  2. 2Timóteo 1:12 “e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia”.

Queridos, ainda que vivamos num país onde podemos pregar livremente o evangelho, sabemos que todos os cristãos verdadeiros sofrem as consequências da escolha de servir a Deus. Sofremos quando enfrentamos os ataques do inimigo em nossa vida pessoal, familiar ou profissional. Sofremos quando somos tachados de preconceituosos ou fundamentalistas e, na verdade, somos nós que somos perseguidos por defendermos a Bíblia. Sofremos quando temos que aceitar os absurdos que nossos filhos têm que aprender nas escolas, muitas vezes sem ter a possibilidade de buscar uma alternativa.

Enfim, se por um lado temos que reconhecer que há cristãos realmente sofrendo até com a perda de suas vidas no mundo, por outro lado sabemos que há sofrimentos espirituais e emocionais que também têm grande importância aos olhos de Deus.

Por isso, fica um alerta para reflexão: não permitam que suas mentes sejam influenciadas com o objetivo de evitar a perseguição. Não rejeitem os valores eternos da Palavra de Deus por causa de valores que tenham a aquiescência da sociedade moderna.

Sejamos discípulos fiéis de Jesus Cristo! Levantemos com coragem a bandeira da sua verdade! Se fizermos isso, certamente perderemos alguns amigos, pois a Bíblia diz que a amizade do mundo é inimizade contra Deus.

No entanto, ouviremos do nosso redentor:

“Bem-vindos, benditos do meu Pai. Fostes fiéis no pouco, sobre o muito os colocarei…”

Por Lamartine Posella

Desmascarando o orgulho
Sinais da Vinda de Jesus

1 comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do autor do blog. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O autor do blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Deixe seu comentário