Geral

Você é uma mulher sábia?

“O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho”. Provérbios 31:11

Você sabia que mesmo o super-homem precisa de um cochilo? É verdade, depois de um dia exaustivo, ele precisa tirar a capa, as botas e relaxar nos braços de Lois Lane. Mas, aí o Clark Kent se pergunta: “Será que ela vai me amar sem a capa?”

A mulher certa não só permite que o homem se revele com suas fraquezas, como o faz sentir-se confortável nessa situação. Ele pode confiar plenamente nela e baixar a sua guarda. Não é de admirar que a Bíblia diga que quem acha uma boa esposa acha o bem. A boa esposa não é “um bem”, mas o próprio “bem”.

A confiança é um dos maiores conflitos de muitos homens. Eles geralmente acham difícil confiar nas pessoas. O coração masculino é tão hermético quanto frágil. Eu diria que é semelhante à casca de um ovo que ainda não se abriu. Muitas mulheres acreditam que cativarão o homem com atrativos meramente exteriores, contudo a raiz para o amor do homem é a confiança.

Vejamos alguns pontos em que as mulheres podem ganhar a confiança dos homens:

1- As suas motivações:
Embora na maioria das vezes os homens não entendam os métodos das mulheres, se puderem confiar nas suas motivações, o relacionamento já terá meio caminho andado. Se os homens começarem a questionar os motivos da mulher enquanto ainda se acham confusos com os seus métodos, vão fechar-se imediatamente. Eles precisam saber que o foco de suas companheiras está orientado nas suas direções.

2- Ele precisa confiar que ela não mude:
A mulher que muda amedronta o homem. Em geral, homens ficam confusos com as mudanças constantes das mulheres. Ela chora sem prévio aviso. Faz perguntas e se irrita quando ele responde. Ele pensa que ela está discutindo problemas e quer dar-lhe respostas. O que ele não sabe é que ela faz perguntas para aliviar frustração. Ele não compreende que ela quer apenas ser ouvida. Ele tenta ajudá-la oferecendo soluções, e ela se aborrece porque não queria uma resposta. Queria ser ouvida.

No entanto, o homem precisa crer que, a despeito das mudanças hormonais, a mulher não muda no amor, na fidelidade, na cumplicidade. Ela estará sempre lá quando ele precisar dela.

3- Ele precisa confiar em que ela não use a franqueza dele contra ele próprio:
Como a franqueza não é uma característica dos homens, quando eles começam a se abrir, ficam logo alertas para verificar se elas não vão usar essa aparente “fraqueza” contra eles mesmos.
Se isso acontecer mais tarde, jamais confiarão em vocês novamente. Seus pensamentos mais íntimos, suas pequenas pérolas de verdade não mais serão lançadas aos porcos.

Não tente também ser psicanalista do seu amado, pois assim que ele perceber a sua atitude professoral, se sentirá exposto e se retrairá. A melhor maneira para ajudá-lo a se abrir mais é menear a cabeça amorosamente, um toque ou um beijo e a confiança será intensificada.

Acima de tudo, quando um homem estiver abrindo o coração, ouça! Não é sempre que isso acontece.

Por Lamartine Posella

A rainha Ester
O medo e o fim dos tempos

Deixe seu comentário