Lamartine Posella nasceu em 03 de maio de 1961 em Campinas, interior de São Paulo. Ainda menino, foi para Olímpia com os pais, onde passou toda a infância. Mais tarde, foi para São Paulo para estudar Engenharia Civil na Universidade Mackenzie. Ao ser despertado pelo chamado pastoral, trocou a engenharia pela teologia.
Casado desde 29 de dezembro de 1983 com Lylian Tavares Marques Posella, tem uma filha, Érica, um genro, Ramon, e dois netos, Enzo e John. Atualmente é pastor presidente da Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo e atua como pregador, músico, pianista, violonista, compositor, escritor e conferencista.
Lamartine faz da leitura hábito e lazer. Ele lê de dois a três livros por semana e a cada dia se aprofunda nos idiomas que domina e nos assuntos variados que mais o interessam. Um deles é a neurociência. Já foram lidos mais de 20 livros do tema, inclusive de médicos, com o objetivo de passar as informações para o público leigo de forma mais prática. Também é especialista em Escatologia.
Em março 2018 lançou o “Apocalipse - Seminário sobre o Fim dos Tempos”; em 2019 será a vez da Caravana para Israel, uma imersão no livro de apocalipse com foco no fim dos tempos, tema inédito.
Um grande lançamento de Lamartine é a Casa de Sabedoria, uma plataforma exclusiva de estudos e conceitos bíblicos.
Ministério pastoral
O chamado pastoral de Lamartine aconteceu logo após sua conversão durante uma viagem com os Vencedores por Cristo (um grupo muito famoso na década de 80). Mesmo sem saber pregar, foi forçado pelo grupo a levar uma mensagem e se tornou o pregador oficial. A partir daí continuou ministrando e foi consagrado a pastor em 1987, aos 27 anos de idade.
Pregador renomado e conferencista internacional, esteve como palestrante convidado em seminários e conferências em Los Angeles, Miami e Lisboa.
Carreira Política
Em 1992 surgiu o interesse de Lamartine em ingressar na carreira política. E já no ano de 1994 disputou sua primeira eleição para o cargo de deputado federal em São Paulo. O resultado foi uma suplência, assumindo o cargo dois anos depois da eleição.
Na segunda eleição disputada, em 1998, foi reeleito deputado federal de São Paulo. Logo em seguida, no ano de 2000, candidatou-se a vice-prefeito em São Paulo e depois, em 2002, a governador, também em São Paulo, mas não foi eleito.
Lamartine foi representante de sete comissões permanentes da Câmara dos Deputados, são elas: Ciência e Tecnologia; Comunicação e Informática; Direitos Humanos; Economia, Indústria e Comércio; Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Seguridade Social e Família e de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Ele também participou de comissões especiais e avaliou cinco PECs e dois projetos de lei. Além disso, participou de duas comissões externas e da investigação de uma CPI.
Representante da Câmara dos Deputados: na Reunião da Comissão de Desarmamento da ONU, Nova Iorque, EUA, 1998; no XXVIII Programa Brasil/Miami de Política e Administração Pública, Governo Municipal de Miami, EUA, 1998.
Carreira Musical
Músico, pianista, violonista. Lamartine é o quinto filho de uma concertista de piano. Assim, cresceu em uma casa onde todos tocavam o instrumento. Lamartine descobriu nessa época que tem ouvido absoluto e por isso não precisava ler as notas para tocar, bastava apenas ouvi-las para reproduzir. Isso o fez chegar ao quinto ano de piano sem que soubesse ler as notas musicais. Com a musicalidade como herança familiar, na época da faculdade tocou em bares e, depois da conversão ao evangelho, atuou como pianista e tecladista do grupo Vencedores por Cristo e gravou vários discos.